Fiat Argo HGT tem tamanho de compacto, motor 1.8 e acabamento de primeira
André Deliberato
Do UOL, em Indaiatuba (SP)
31/05/2017 00h01
Modelo estabelece bom padrão de conforto, mas foca no "compacto" e foge do rótulo "premium"; assista à vídeo-avaliação de UOL Carros
UOL Carros teve a oportunidade de conhecer o inédito Fiat Argo, durante prévia no início do mês passado. Andamos em pista fechada com a versão HGT, que funciona como topo de gama e usa tanto o câmbio manual (de cinco marchas, o mesmo de toda a Fiat), de R$ 64.600, quanto a transmissão automática (de seis velocidades, padrão com Jeep Renegade e Fiat Toro de entrada), de R$ 70.600.
Confira os preços e lista de equipamentos de todas as versões.
Neste primeiro contato, nossa equipe gostou particularmente do bom espaço interno (ótimo para quatro pessoas, mesmo que os passageiros da frente sejam altos) e do nível de acabamento, superior ao que hoje é oferecido por Chevrolet Onix e Hyundai HB20, que começam na casa dos R$ 45 mil, e no mesmo patamar de Ford Fiesta e Citroën C3, estes já na faixa dos R$ 55 mil.
Veja também
Os dois últimos são rivais naturais, mas a Fiat esconde o jogo (tentando tirar o peso de seus ombros, já que nunca foi boa em vender carro de maior valor, até a chegada da picape Toro). Executivos da marca elencam principalmente os menores Onix e HB20 como competidores.
Mas não é bem assim, já que o Argo é maior e com nível de equipamentos (nesta versão HGT) mais condizente com o degrau dos compactos premium, mesmo.
Fiat Argo será líder de vendas este ano? Sim ou não
Enquete encerrada
Ver resultadoOs rivais
Aproveite e se ligue, desde já em dois rivais reais: o recém-renovado Citroën C3 2018, com motor eficiente e novo câmbio automático de seis marchas...
... e o já conhecido Ford Fiesta, bem versátil em termos de motorização (como o 1.0 turbo), com muita eletrônica e preço reduzido para compensar o estilo datado.