VW Tiguan ainda roda bem, só que convenhamos: ele envelheceu; assista
Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em São Paulo (SP)
15/03/2017 08h00
Na loja, só tem versão 1.4 (4x2) e todos esperamos nova geração
Ele ainda é bem falado em rodas de amigos e muita gente tem boa história com o motor 2.0 turbo e o câmbio DSG: bom de curva, potente, tração integral que parecia colar o carro no chão em curvas, excelente acabamento, um "legítimo alemão" no pensamento popular... tudo coisa do passado.
Quando o assunto é um SUV com itens atuais, com motores menores e mais eficientes, com preço equilibrado, não tem jeito: a idade pesa para o Tiguan, que já tem quase oito anos de estrada. Não é, nem de longe um modelo ruim, nem de longe deixa de ser confortável, mas há perdas.
No site da marca, encontramos só o 1.4 TSI (turbo, 150 cavalos), que é só 4x2 e nem flex é. Ainda assim, não é barato: por ser importado da Europa, chega a R$ 128 mil, o que não condiz com o benefício entregue. O que deveríamos ter por este valor? O que o "primo" Audi Q3 tem: motor turboflex, acabamento realmente premium, belos faróis de LED, controles mais avançados de carroceria.
Veja também
E nada do visual de Gol, seja no conjunto óptico, seja no painel de instrumentos -- de novo, não é desmérito, mas também não casa com um modelo de R$ 130 mil.