Toyota Corolla muda, encarece e faz comprador pensar em carro alemão
André Deliberato e Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em Campinas* e São Paulo (SP)
12/03/2014 07h00
Nove meses após a apresentação para mercados do hemisfério norte, a Toyota lançou a nova geração do sedã médio Corolla para o Brasil. O carro nacional, fabricado em Indaiatuba (SP), chega às lojas do país na sexta-feira (14) seguindo o estilo europeu, mais arrojado que o atual, mas ainda conservador -- para o mercado americano optou-se por um estilo mais simples, limpo, jovem e esportivado.
Assim, o novo Corolla brasileiro chega como modelo 2015 no documento e preços na etiqueta entre R$ 66.570 e R$ 92.990. A Toyota pesou a mão sobretudo no valor da versão topo da gama, a Altis, que evoluiu pouco em equipamento, mas avançou R$ 6 mil e é a mais cara de um sedã do segmento.
Veja também
Partindo destes pontos, será que vale gastar mais dinheiro com a nova geração do sedã? Ou é melhor investir em outro modelo? UOL Carros lista quatro comparativos entre a atual (a partir de agora "velha") e nova geração do Corolla para sanar esta dúvida e aponta -- vale até pensar em carro alemão antes de assinar o cheque:
*Viagem a convite da Toyota do Brasil