Chevrolet Tracker "barato" é visto em testes no Brasil
Do UOL, em São Paulo (SP)
26/02/2014 11h29
Uma suposta versão mais em conta do Chevrolet Tracker -- a LS, denominação de entrada da marca, abaixo da LT -- foi flagrada rodando em testes no Brasil. A captura foi feita pelo leitor Gabriel Pedroso no Jardim Marajoara, zona sul da cidade de São Paulo (SP).
O modelo rodava com placas verdes (utilizadas no país por veículos em fase de homologação) sem qualquer tipo de disfarce. Segundo Pedroso, o carro tinha adesivos vermelhos nos vidros e adesivos nas laterais dizendo que estava em teste. "Na portinhola de abastecimento havia um adesivo falando que o veículo era exportado e estava em adaptação ao combustível", conta o leitor.
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O Tracker vendido por aqui é importado do México -- o modelo é produzido na fábrica de San Luis Potosí, que fica a aproximadamente 363 quilômetros da capital do país, a Cidade do México. Por lá, o nome do SUV é Trax.
PRIMEIRO ANDAR, DE TRÊS
Atualmente, o SUV compacto Tracker é vendido em duas versões de acabamento: a LTZ, de iniciais R$ 77.490, equipada com motor 1.8 (144 cv e 18,9 kgfm de torque com etanol) e câmbio automático de seis marchas, e a configuração especial Freeride (R$ 69.780), que utiliza o mesmo motor 1.8 aliado a um câmbio manual de cinco marchas -- e ainda brinda o cliente com uma mountain bike da General Wings.
A versão LS vai se posicionar em um patamar inferior ao da Freeride -- para isso, deve perder uma série de equipamentos, concedidos como itens de série nas versões mais caras, e passá-los a oferecer como opcionais. O conjunto mecânico deve ser o mesmo utilizado pela configuração intermediária: motor 1.8 Ecotec flexível e câmbio manual.
As vendas do Tracker vão bem, considerando o preço salgado: foram 2.572 unidades em janeiro, colocando o modelo no 8º lugar entre os utilitários leves (dados da Fenabrave/Renavam).
A assessoria de comunicação da GM foi procurada, mas não atendeu às ligações até o momento da publicação desta reportagem.
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