Topo

BMW X7 é SUV gigante que impressiona ao unir luxo com performance esportiva

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/01/2024 04h00

SUV a combustão topo de linha da BMW, o X7 acaba de ser renovado e chega ao Brasil com nova dianteira, exibindo conjunto ótico dividido em duas seções. Agora, as luzes de condução diurna estão separadas dos faróis e posicionadas rente ao capô, como no sedã 100% elétrico i7.

Com preço sugerido de R$ 1.199.950 em janeiro de 2024, o X7 reestilizado chega na versão única M60i xDrive, que traz sete lugares e combina novo motor V8 4.4 biturbo com sistema híbrido leve de 48 V.

Desvendando o novo BMW X7

Imagem: Divulgação

Design: ganhou toque futurista com a nova frente, exibindo a enorme grade bipartida típica da BMW e luzes divididas em duas partes independentes. Os detalhes externos com acabamento preto brilhante e as rodas gigantes de aro 22, bem como as ponteiras duplas de escapamento nas extremidades do para-choque traseiro, reforçam a aparência dinâmica e imponente do lançamento da montadora europeia.

Vida a bordo: além da pegada esportiva, o SUV com três fileiras de assentos trata muito bem seus ocupantes e traz cabine ampla e muito bem acabada. A maior parte do teto é do tipo panorâmico, o que contribuir para a sensação de amplitude a bordo, e há vários itens tecnológicos, como ar-condicionado com dois ajustes independentes de temperatura e ventilação na primeira e na segunda fileira de assentos - a terceira tem uma regulagem exclusiva da respectiva climatização.

Imagem: Divulgação

Interior: agora é inspirado no BMW iX, trazendo painel e central multimídia com telas de 12,3 e 14,9 polegadas, respectivamente, unidas em uma peça única, posicionada em uma espécie de pedestal. O habitáculo abusa dos revestimentos premium, mesclando couro de alta qualidade com detalhes em metal e outros materiais de alto luxo. A lista de equipamentos inclui várias tecnologias de condução semiautônoma, como o controle de velocidade adaptativo que identifica veículos e pedestres no entorno do SUV.

Desempenho: o motor V8 a gasolina com tecnologia híbrida leve produz 530 cv de potência e 76,5 kgfm de torque, disponíveis a apenas 1.800 rpm. Equipado com tração integral e câmbio automático de oito marchas, o utilitário esportivo acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,7 segundos - algo a se destacar, considerando que o SUV pesa 2.675 kg. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h e o chassi é ajustado para deixar a condução bem afiada, trazendo suspensão a ar pneumática de eixo duplo da divisão esportiva M.

Imagem: Divulgação

A dirigibilidade também é incrementada pelo diferencial esportivo M, que ajusta a rotação de cada roda para otimizar a tração, e pelas rodas traseiras que também esterçam - o que também ajuda nas manobras de um veículo com 5,18 m de comprimento e 2 m de largura.

Consumo: graças ao auxílio dos motores elétricos do sistema híbrido leve, o novo BMW X7 é capaz de um consumo de 6,3 km/l na cidade e de 7,7 km/l na estrada. Não são números muito impressionantes, mas é preciso considerar que se trata de um automóvel pesado com motor potente de alta cilindrada.

Imagem: Divulgação

Itens de série: destacam-se teto solar panorâmico, central multimídia de 14,9 polegadas de alta resolução, rodas traseiras que esterçam, suspensão pneumática com ajuste esportivo, sistema de som da Bowers & Wilkins com efeito surround e mais de 1.500 W de potência, ar-condicionado digital com cinco zonas de temperatura, bancos com ventilação e aquecimento, pacote de tecnologias automatizadas de direção e sistema "soft close", que fecha as portas automaticamente (basta encostá-las que o carro faz o restante sozinho).

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

BMW X7 M60i xDrive

Preço

R$ 1.199.950
Carros
4,3 /5
ENTENDA AS NOTAS DA REDAÇÃO

3,0

4,0

5,0

5,0

5,0

3,0

5,0

Pontos Positivos

  • Acabamento primoroso e lista extensa de itens tecnológicos
  • Combina motor forte com excelente dirigibilidade para um carro com 2.675 kg
  • Design imponente e futurista nunca passa batido

Pontos Negativos

  • Poderia trazer na segunda fileira de assentos a mesma tela retrátil de 31 polegadas de alta resolução que vem de série no sedã BMW i7

Veredito

O novo X7 reúne o que há melhor dos carros BMW na atualidade, combinando luxo com muita tecnologia em DNA esportivo que impressiona em um veículo de grande porte. A reestilização e a adoção do sistema híbrido de propulsão fizeram bem ao SUV topo de linha da marca alemã, que tem cacife para concorrer com rivais como Range Rover, Audi Q7 e Mercedes-Benz GLS.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Mecânica
  • Motorização

  • V8 4.4 biturbo com sistema hírido leve de 48 V

  • Combustível

  • Gasolina

  • Potência (cv)

  • 530 cv entre 5.500 e 6.000 rpm

  • Torque (kgf.m)

  • 76,5 kgfm entre 1.800 e 4.600 rpm

  • Aceleração de 0 a 100 (segundos) (km/h)

  • 4,7 segundos

  • Velocidade máxima (km/h)

  • 250 km limitados eletronicamente

  • Consumo cidade (km/l)

  • 6,3 km/l

  • Consumo estrada (km/l)

  • 7,7 km/l

  • Câmbio

  • Automático de 8 marchas

  • Tração

  • Integral

  • Direção

  • Elétrica

  • Suspensão Dianteira

  • Independente com braços sobrepostos

  • Suspensão Traseira

  • Independente do tipo multibraço

  • Freios Dianteiros

  • Discos ventilados

  • Freios Traseiros

  • Discos ventilados

Pneus e Rodas
  • Pneus

  • 275/40 R22 na dianteira e 315/35R22 na traseira

  • Rodas

  • 22 polegadas

Dimensões
  • Altura (mm)

  • 1.835 mm

  • Comprimento (mm)

  • 5.181 mm

  • Entre-eixos (mm)

  • 3.105 mm

  • Largura (mm)

  • 2.000 mm

  • Ocupantes

  • 7

  • Peso (kg)

  • 2.675 kg

  • Porta-malas (L)

  • 326 litros com 7 lugares e 750 litros com 3ª fileira rebatida

  • Tanque (L)

  • 83 litros

Preço das Revisões, Seguro e Garantia
  • Garantia

  • 2 anos sem limite de quilometragem

Equipamentos
  • Airbags Motorista

  • Airbags Passageiro

  • Airbags Laterais

  • Airbags do tipo Cortina

  • Airbags para joelho do motorista

  • Controle de Estabilidade

  • Controle de Tração

  • Freios ABS

  • Distribuição Eletrônica de Frenagem

  • Ar-Condicionado

  • Travas Elétricas

  • Ar Quente

  • Piloto Automático

  • Volante com Regulagem de Altura

  • Vidros Elétricos Dianteiros

  • Vidros Elétricos Traseiros

  • Central Multimídia

  • Rádio FM/AM

  • Entrada USB

  • Banco de Couro

  • Banco do motorista com ajuste de altura

  • Bancos com ajustes elétricos

  • Desembaçador Traseiro

  • Teto Solar

  • Computador de Bordo

  • Acendimento automático dos faróis

  • Faróis de neblina

  • Frenagem autônoma de emergência

  • Alerta de permanência em faixa

  • Sensor de pressão dos pneus

  • Sensor de pontos cegos

  • Alerta de colisão

  • Abertura elétrica do porta-malas

  • Faróis com regulagem de altura

  • Bloqueio do diferencial

  • Sistema de estacionamento autônomo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

BMW X7 é SUV gigante que impressiona ao unir luxo com performance esportiva - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sua fonte de informações para aqueles que estão procurando por um novo carro. Com textos detalhados e imparciais, essas avaliações apresentam os prós e contras de cada modelo, bem como informações sobre desempenho, consumo, conforto e segurança. Independentemente de estar procurando por um carro popular ou um modelo de luxo, essa coleção é uma referência essencial para quem deseja tomar a decisão correta.