Topo

CarnaUOL

Paolla Oliveira, Lexa: as rainhas de bateria do Carnaval 2023 do RJ

De UOL, em São Paulo

14/02/2023 04h00

O Carnaval 2023 promete trazer muita magia aos foliões após o período de reclusão pela pandemia. O Sambódromo da Marquês de Sapucaí contará com beldades no posto de rainha de bateria para abrilhantarem as noites de desfiles no Rio de Janeiro.

Nomes como da atriz Paolla Oliveira, a atriz Erika Januza, a cantora Lexa, entre outras, terão a missão de levantarem o público no espetáculo das escolas de samba cariocas entre os dias 19 e 20 de fevereiro.

Quem são as 12 rainhas de bateria das escolas do Grupo Especial do Carnaval carioca? Splash conta para você!

Império Serrano

Campeã da Série Ouro em 2022, a Império Serrano abre a noite de desfile da primeira noite do Carnaval carioca e terá Darlin Ferrattry no posto de rainha de bateria.

Rainha da agremiação desde 2020, a empresária e mãe da cantora Lexa fará sua estreia no grupo especial.

Grande Rio

Paolla Oliveira foi confirmada pelo quinto ano consecutivo como a rainha de bateria da Grande Rio.

A artista estreou como rainha de bateria da Grande Rio em 2009 e participou também do desfile no ano seguinte. Depois de 10 anos, ela voltou ao posto em 2020 e não saiu mais.

Mocidade

Giovana Angélica estará pelo terceiro ano seguido como rainha de bateria da Mocidade. Cria de Padre Miguel, ela é formada em turismo e mora nos Estados Unidos.

O posto da rainha da escola esteve cercado de polêmica ao longo de 2022. Segundo o jornal Extra, a influenciadora fitness Gracyanne Barbosa tinha o desejo de comprar o posto - prometendo dinheiro e show do cantor Belo. A história, no entanto, ficou apenas no boato.

Unidos da Tijuca

A cantora Lexa integra o time de veteranas no posto de rainha de bateria no Carnaval carioca.

Em 2023, a artista irá para o seu terceiro desfile à frente do coração da agremiação na passarela do samba.

Salgueiro

A atriz Viviane Araújo é confirmada em mais um ano pela escola de samba Salgueiro.

A artista completa 16 anos como rainha de bateria da agremiação. Ano passado ela foi destaque do Carnaval carioca ao desfilar grávida do filho Joaquim.

Mangueira

Filha de Valéria Bastos, musa da Mangueira entre 1987 e 1989, Evelyn Bastos mostra mais uma vez na passarela do samba que o Carnaval está no sangue.

Ela completa dez anos como dona do coração da agremiação na avenida. Sua história com a Mangueira começou quando tinha quatro anos.

Paraíso do Tuiuti

Vai ter estreia de rainha na Marquês! Mayara Lima é fazer o seu primeiro desfile no posto de rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti.

Princesa de bateria da escola em 2022, ela viralizou na internet sambando em sincronia com a bateria da agremiação. A repercussão levantou questionamento sobre ter mais samba no pé que a ex-rainha, Thay Magalhães, e rendeu o convite para 2023.

Portela

Rainha de bateria da Portela desde 2017, Bianca Monteiro está confirmada para este ano como representante do coração da escola na avenida.

Ela chegou a atuar por 13 anos como passista da escola no Carnaval. Ou seja, o que não falta para ela é samba nos pés.

Vila Isabel

A apresentadora Sabrina Sato será a rainha de bateria da Vila Isabel pelo seguindo ano consecutivo. A história da japa na agremiação é cheia de mudanças de cargo.

Ela esteve no posto de rainha de 2011 a 2019 e desfilou como rainha da agremiação em 2020. No ano passado, a artista retomou o seu lugar no coração da bateria após a saída da modelo Aline Riscado.

Imperatriz Leopoldinense

A Imperatriz Leopoldinense escolheu Maria Mariá para o cargo de rainha de bateria. Ela substitui a cantora Iza, que saiu do posto em meados de outubro.

A jovem de 20 anos é cria da comunidade. Ela iniciou os passos na ala mirim e, recentemente, desfilava na ala das passistas.

Beija-Flor

Com muito samba no pé e personalidade, Lorena Raissa venceu o concurso de rainha de bateria e ganhou o cargo pelos próximos dez anos.

O Carnaval 2023 será a estreia de Lorena na escola após a saída de Raíssa Oliveira, que reinou por 20 anos.

Viradouro

A atriz Erika Januza será rainha de bateria da Unidos do Viradouro pelo segundo ano consecutivo.

CarnaUOL