Topo

CarnaUOL

Mayara Lima é promovida a rainha de bateria da Tuiuti após viralizar

Mayara Lima é professora de dança - Reprodução/Instagram
Mayara Lima é professora de dança Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

14/05/2022 07h37

A professora de samba Mayara Lima foi oficialmente promovida a rainha de bateria da escola de samba Paraíso do Tuiuti, no Rio de Janeiro. Quando ainda ocupava o posto de princesa da bateria da agremiação, a dançarina viralizou semanas antes do Carnaval de 2022 com um vídeo em que mostrava sua sincronia com os ritmistas.

Nos desfiles, em abril, Mayara acabou chamando mais atenção do que a própria rainha, Thay Magalhães, que anunciou que deixaria o posto assim que concluiu o desfile. Ontem, na quadra da Tuiuti, a princesa ganhou a promoção e foi oficializada no posto.

Sucessora natural ao posto, Mayara Lima celebrou a conquista. "E foi anunciada a minha coroação. Obrigada a todos", escreveu a nova rainha divulgando um vídeo da sua coroação em que —mais uma vez— samba bastante sincronizada com os ritmistas da escola.

Nos comentários, Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira, comemorou a coroação da amiga. "Bora", escreveu. Gabriel David, da Beija-Flor, também celebrou com aplausos.

Quitéria Chagas, rainha de bateria do Império Serrano, deixou um recado para Mayara. "O samba agradece é o seu lugar talento e competência nasceu para isso: rainha! Por mais profissionais do samba à frente das baterias. Sincronismo perfeito que evolui o maior espetáculo da terra. Respeito ao ritmo, a raiz e cultura do samba", escreveu a atriz.

A sincronia da sambista da escola do Grupo Especial do Carnaval carioca impressionou os fãs da folia e atingiu mais de quatro milhões de visualizações no Twitter, além de chamar atenção e ganhar elogios de famosos — como a atriz Regina Casé, as cantoras Pocah, Rebecca, Maria, entre outras — pelo seu ritmo de milhões.

Nascida em Cidade de Deus, bairro da zona oeste do Rio, Mayara Lima tem 24 anos, é casada com Renan Marins, vice-presidente da Unidos de São Cristovão e diretor de barracão da Paraíso do Tuiuti, e mãe de Arthur, de 3 anos. Ela desfila pela agremiação de São Cristóvão, Zona Norte do Rio desde 2011 - onde já ocupou os postos de passista, musa, princesa e agora rainha.

Fora das quadras, Mayara ganha a vida como professora de samba. Em suas redes sociais, ela já dividiu com os seguidores que até viajou para países como França, Suécia e Finlândia para dar aulas de samba para os gringos. Com a grande repercussão do vídeo, a sambista viu seu perfil no Instagram saltar dos 60 mil para 720 mil seguidores.

CarnaUOL