Topo

CarnaUOL

Destaque da Barroca, intersexual desfila pela 4ª escola no mesmo Carnaval

Laudine Oliveira é um dos destaques do retorno do Carnaval em São Paulo. - Foto de: Weslley Neto
Laudine Oliveira é um dos destaques do retorno do Carnaval em São Paulo. Imagem: Foto de: Weslley Neto

Weslley Neto

do UOL, em São Paulo

24/04/2022 02h34

A empresária Laudine Oliveira é um dos destaques do retorno do Carnaval em São Paulo. Ela, que é uma pessoa intersexual que se identifica como mulher, desfilará pela quarta escola de samba em uma semana na capital paulista.

Intersexual é o termo usado para pessoas que não nascem com as características sexuais biológicas comuns ao feminino ou masculino. Laurine nasceu com os dois órgãos reprodutores e, após uma intervenção cirúrgica, hoje se identifica como mulher.

A medicina não era tão avançada na década de 1970. Eu não me via como menino, mas me registraram assim. Só descobri sobre ser intersexual na adolescência. Eu não me identificava como gay ou travesti. O acompanhamento médico foi importante. Laudine Oliveira

Ela conta que chegou a realizar um tratamento hormonal masculino, o que gerou abcessos pelo corpo. Além do estranhamento presente dentro da própria família, Laurine afirmou ter enfrentado problemas com a depressão por não conseguir se identificar sexualmente.

"Não quero que as pessoas tenham pena de mim. Estou aqui porque meu desejo de viver é grande. Existem muitos de intersexual e é muito importante que as informações sejam difundidas", disse.

Laurine vive uma verdadeira maratona neste Carnaval em São Paulo. Além de desfilar por Imperador do Ipiranga e X9 paulistana no grupo de acesso, ela também esteve ontem na avenida representando a Acadêmicos do Tucuruvi.

"É uma explosão de sensações. Saio do meu mundo quando estou fantasiada. Sinto o amor das pessoas", concluiu sobre o Carnaval.

CarnaUOL