Topo

Rio suspende folga de PMs para coibir blocos clandestinos de Carnaval

Blocos e festas de Carnaval estão proibidos no Rio de Janeiro este ano Imagem: Ricardo Borges/UOL

Marcio Dolzan

Rio

11/02/2021 11h37

Com o receio de que haja formação de blocos clandestinos de Carnaval a partir deste final de semana, a Polícia Militar informou que irá reforçar a segurança no estado do Rio, em especial na capital.

Devido à pandemia, as festas de carnaval estão proibidas, mas os órgãos de fiscalização vêm monitorando as redes sociais e identificaram a possibilidade de aglomerações.

Para cumprir o planejamento, que prevê o uso de 13.828 policiais militares entre sábado (13) e a terça-feira (16), todas as folgas e férias dos agentes foram suspensas. Além dos policiais, 2.000 viaturas deverão circular pelas ruas e estradas do estado no período.

A terça de Carnaval é feriado estadual, que foi mantido mesmo em meio à pandemia. No Rio, cujas regras para o feriado prolongado foram estabelecidas em decreto municipal, os policiais militares atuarão em conjunto com guardas municipais e agentes do Detro.

Haverá pontos de bloqueios para proibir o acesso de ônibus fretados em vias expressas, como a Linha Amarela, a Transolímpica, o Trevo das Missões e a Grota Funda.

O Metrô Rio, por sua vez, informou que o serviço irá funcionar em seu horário habitual. Em geral, o sistema funciona em esquema especial no período de carnaval.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rio suspende folga de PMs para coibir blocos clandestinos de Carnaval - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


CarnaUOL