PUBLICIDADE
Topo

Folião digital? Experiências prometem levar Carnaval do Rio para a sua casa

Atividades temáticas são promovidas pela plataforma do Airbnb - Divulgação
Atividades temáticas são promovidas pela plataforma do Airbnb Imagem: Divulgação

De Nossa

10/02/2021 10h04

É claro que reproduzir os carros alegóricos, o som das escolas de samba e os bloquinhos do Carnaval do Rio de Janeiro através da telinha do celular é impossível. Mas tem como respirar ares carnavalescos sem sair de casa, sim.

Quem gosta da festa poderá matar a vontade por meio de experiências digitais promovidas pelo site de hospedagens Airbnb, que está apoiando iniciativas daqueles que dependem do principal evento cultural do país como fonte de renda.

Desta terça (9) até o fim de fevereiro, pessoas de todo o Brasil podem conhecer o barracão da Acadêmicos do Grande Rio, escola vice-campeã carioca em 2020, ver os bastidores da preparação dos desfiles ou aprender a tocar percussão improvisando um instrumento — tudo de forma online.

Quer transformar a sala de casa em sambódromo? Pode tentar acompanhar a aula de Carla Campos, passista há 20 anos. Tem também dicas de maquiagem Carnaval, passo a passo para a caipirinha perfeita e uma imersão na dança e luta da capoeira.

Para reservar as atividades, os interessados pagam de R$ 20,00 e R$ 100,00. Para conferir a programação completa, clique aqui.