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Festival CarnaUOL SP


Chegou a hora! Siga sete passos para curtir até 14 horas de folia

Marcella Centofanti

Colaboração para o UOL

03/02/2017 19h42

Nos dias 18 e 19 de fevereiro, 21 atrações musicais vão inaugurar a folia no Festival CarnaUOL SP. São 14 horas seguidas de festa no sábado e 11 horas no domingo. Haja fôlego! “O folião deverá se preparar para o Carnaval como uma atleta se prepararia para uma atividade intensa”, afirma Laís Murta, nutricionista funcional, clínica e esportiva, de São Paulo. Siga as dicas a seguir e curta o festival ao máximo.

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    Coma o de sempre na véspera

    Evite alimentos desconhecidos ou de preparação duvidosa às vésperas do evento. Você quer estar 100% na festa! Beba de 1,5 a 3 litros de água por dia e chegue à balada hidratado.

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    Durma cedo

    Ok, o Carnaval acontece só uma vez por ano, e a cidade está fervilhando. Mas uma noite de descanso o ajudará a ter disposição para a maratona que está por vir.

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    Tome café da manhã com proteína e gordura

    Proteínas e gorduras saudáveis controlam a glicemia e evitam picos de fome. Na manhã da festa, Laís Murta sugere um desjejum com ovos mexidos, abacate com gotas de limão e uma fatia de mamão ou melão, além de café ou chá sem açúcar.

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    Almoce

    "Uma refeição com proteína, carboidrato e gordura fornece nutrientes e energia para o folião manter o pique ao longo do dia", diz Laís Murta. "Evite alimentos gordurosos, frituras e carboidratos refinados, que retardam a digestão e causam desconforto gástrico."

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    Passe protetor solar

    Não dá para desafiar o sol ou o mormaço do verão. Capriche no protetor solar e use roupas claras, que refletem os raios solares.

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    Intercale álcool com água

    Álcool, calor e suor são um prato cheio para a desidratação. A cada dose de bebida alcoólica, beba dois copos de água. "Se suar muito, tome água de coco para repor os sais perdidos", diz Laís Murta. Faça lanchinhos com alimentos leves.

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    Depois do festival, faça refeições leves

    Refeições leves auxiliam o organismo a se recuperar do desgaste físico. Laís Murta recomenda saladas, legumes cozidos, frutas e proteínas magras, de preferência brancas. Beber água ajuda a eliminar as toxinas.