Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Policiais capturam guaxinim que 'tentava embarcar' em aeroporto nos EUA

Guaxinim capturado no Aeroporto Internacional Buffalo-Niagara, de Nova York, Estados Unidos. Imagem: Reprodução/NFTA Transit Police/Twitter

Colaboração para UOL, em São Paulo

05/10/2020 10h55

Na noite da última quinta-feira (1), policiais da NFTA (Niagara Frontier Transportation Authority) capturaram um guaxinim que, segundo eles, estava tentando "embarcar furtivamente em um voo" no Aeroporto Internacional Buffalo-Niagara, em Nova York, nos Estados Unidos.

Uma foto do mamífero foi postada pela NFTA em sua página oficial no Twitter. Com tom de bom humor, a publicação diz que o animal foi "entrevistado e liberado de volta para a floresta com um severo aviso".

O viajante improvável rendeu 105 curtidas e 30 compartilhamentos à publicação do departamento policial. O fracasso de sua aventura no aeroporto foi motivo de lamento para uma internauta. "Veja como ele ficou desapontado, pobre alma inocente", escreveu.

Por outro lado, outro usuário comemorou o fato do guaxinim estar de volta na natureza. "Essa é a coisa mais fofa que eu vi hoje e espero que o garotinho esteja bem, espero que não aconteça de novo", comentou.

Vale lembrar que o incidente no aeroporto ocorreu durante a noite, horário que os guaxinins, — animais de hábito solitário e noturno —, costumam manter predominantemente suas atividades. Eles medem entre 40 a 100 cm, pesam de 3 a 7 kg e possuem cabeça grande, orelhas e focinhos pequenos, além de mãos desprovidas de pelos e comportamento, na maioria das vezes, bastante tímido.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Policiais capturam guaxinim que 'tentava embarcar' em aeroporto nos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coluna do Veterinário


Bichos