Topo

Doria cobra que Ministério da Saúde libere doses de vacina da Janssen

30/06/2021 17h37

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), cobrou hoje o Ministério da Saúde pela liberação das doses da vacina da Janssen para os estados. Segundo ele, as 678 mil doses destinadas a São Paulo ainda não foram entregues.

"O governo do estado de São Paulo solicita ao Ministério da Saúde a liberação de 678 mil vacinas da Janssen que estão estocadas no depósito do Ministério da Saúde desde o dia 25 de junho. Faço isso em nome de todos os governadores dos estados brasileiros", disse hoje em entrevista coletiva.

Relacionadas

Os Estados Unidos enviaram 3 milhões de doses do imunizante para a vacinação no Brasil. As vacinas foram entregues em dois lotes, que chegaram ao país na sexta (25) e no sábado (26).

"Até dá a impressão de que o Ministério da Saúde não tem pressa. Nós temos", provocou o governador. "Muita vacina guardada na prateleira quando essas vacinas deveriam estar já no braço dos brasileiros", completou.

Na semana passada, o governador já havia criticado o Ministério da Saúde devido a problemas na entrega das vacinas. Doria inclusive afirmou que esta era a justificativa para a paralisação da vacinação no estado.

Procurado pelo UOL, o Ministério da Saúde ainda não se manifestou sobre o cobrança feita pelo governador paulista.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Doria cobra que Ministério da Saúde libere doses de vacina da Janssen - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


VivaBem