Topo

Malhar só no fim de semana dá mais certo do que se pensava

Imagem: Shutterstock

Do UOL

12/01/2017 14h15

Só dá tempo de fazer exercícios físicos no sábado? Não se sinta culpado: uma pesquisa britânica mostrou que os atletas de fim de semana podem se beneficiar tanto quanto as pessoas com uma rotina de academia ou corrida mais frequente.

O estudo analisou mais de 60 mil pessoas na Inglaterra e Escócia e concluiu que as pessoas que se exercitam uma ou duas vezes por semana com intensidade tiveram um aumento da expectativa de vida comparável ao pessoal que dividiu o mesmo tempo de exercícios ao longo da semana.

Veja também

"Milhões de pessoas se divertem praticando esportes uma ou duas vezes por semana, mas elas podem estar preocupadas se estão fazendo o suficiente", disse Gary O'Donovan, autor do estudo, ao jornal inglês "Guardian". "Descobrimos que existe um benefício nisso. Elas estão se mantendo saudáveis e ativas."

O'Donovan faz um alerta para as pessoas que decidiram começar a se exercitar: vá aos poucos. Caminhadas leves, por exemplo, são uma boa maneira para espantar o sedentarismo sem acabar com lesões. "Uma pessoa de meia-idade precisaria de 12 semanas de exercícios leves antes de aumentar a carga e começar algo mais vigoroso", explica. Antes de iniciar qualquer tipo de atividade, vale consultar um médico para planejar os objetivos. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Malhar só no fim de semana dá mais certo do que se pensava - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


VivaBem