Rede social para mulheres conta com dicas de triatleta e personal trainer
Do UOL, em São Paulo
21/08/2013 07h00
Fazer com que as mulheres se exercitem mais é um dos objetivos do Movimento Musas (Mulheres Unidas de Atitudes Saudáveis). A rede virtual, criada pela farmacêutica Sanofi, é dedicada às mulheres e tem como objetivo criar uma comunidade colaborativa de discussão e incentivo à superação de desafios. Para contribuir com a causa "Movimentar-se +", a triatleta Fernanda Keller e o personal trainer do "Medida Certa", Márcio Atalla, dão dicas para as usuárias da rede.
O objetivo da causa não é revelar fórmula mágica para queimar calorias ou transformar seres normais em maratonistas olímpicos, mas sim estimular a prática de atividade física. Além das dicas, o movimento também reúne depoimentos de dez novas "musas" de diferentes idades e profissões, que têm a atividade física como algo intrínseco e natural em suas vidas.
Veja também
Na seção “Cartas na Mesa”, artigos abordam temas que vão bem além de reforçar a importância da atividade física para a saúde. Os textos falam sobre o modelo de vida nos dias de hoje, a herança que deixaremos para as próximas gerações, a interação com a natureza, a mobilidade nos espaços urbanos e a atividade física como motivação para mais convívio social, entre outros assuntos. No dia a dia, as participantes receberão também dicas práticas para dar novo ritmo às suas rotinas.