Atenção à visão das crianças

Veja sinais que podem indicar que seu filho precisa usar óculos e aprenda como garantir a saúde dos olhos dele

oferecido por Selo Publieditorial

Se seu filho tem dificuldade na escola ou vem esbarrando nos móveis de casa, saiba que isso não é apenas uma simples distração. Esses podem ser alertas de que há algum problema de visão com a criança. E não adianta esperar que os pequenos se queixem, já que, geralmente, eles não sabem que poderiam enxergar com mais nitidez e acham que tudo está normal.

Até os 7 anos é a fase em que a nossa visão está se desenvolvendo. Por isso, qualquer distúrbio deve ser corrigido o mais rápido possível", - diz a oftalmopediatra Marcela Barreira.

Anote na agenda: a cada seis meses, a criança precisa passar por uma consulta com um especialista. Só assim, dá para identificar logo cedo se há algum problema de visão e escolher a melhor opção de lentes para a realidade do seu filho. A ZEISS Kids, por exemplo, tem alta resistência à quebra e traz proteção contra a luz azul das telas de celulares e tabletes.

A seguir, confira 5 pontos cruciais para garantir uma boa saúde:

  1. 1

    Aprendizagem na escola

    Tanto a miopia (dificuldade de ver de longe) como a hipermetropia (problema para focar em objetos que estão próximos) podem atingir crianças em qualquer idade. O reflexo acaba aparecendo primeiro no desempenho escolar, principalmente na hora de aprender a ler e escrever. No caso da miopia, a criança tende a apertar os olhos ou aproximar os objetos para conseguir enxergar. Já as com hipermetropia não conseguem se manter focadas em um livro por muito tempo porque não veem as letras com nitidez e pintam fora das bordas do desenho.

  • Vantagem ZEISS Kids:

    Ao mesmo tempo que seu filho ganha altura, o globo ocular dele também se desenvolve e, assim, o grau tende a mudar com frequência. Por isso, na compra das ZEISS Kids, você ganha duas substituições de lentes dentro de um ano e ainda tem garantia de doze meses para troca por quebras.

  1. 2

    Coordenação motora

    Quando um olho tem um grau de miopia ou de hipermetropia maior que o outro, a criança perde a visão de profundidade, o que prejudica a coordenação motora. Com isso, ela tende a esbarrar em móveis, demorar mais tempo para começar a andar e até ter dificuldade de participar de brincadeiras com corrida e bola.

  • Vantagem ZEISS Kids:

    Quem usa óculos perde parte do seu campo visual, por mais fina que seja a armação. É por esse motivo que lentes que trazem focos nas áreas periféricas são tão importantes para o desenvolvimento motor das crianças. Com a tecnologia Freeform, a ZEISS Kids garante uma visão mais ampla e nítida em todos os cantos.

  1. 3

    Excesso de telas

    O papo é sério: a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou recentemente uma nova recomendação de tempo de uso de celulares e tabletes por crianças. Até os dois anos, essa exposição deve ser nula (exatamente, nada!). Já entre dois e cinco anos, você pode liberar uma hora por dia e, a partir dessa idade, o máximo é de duas horas e meia. Além de prejudicar a vida social do seu filho, o excesso de dispositivos eletrônicos é perigoso porque a luz azul emitida pelas telinhas atrapalha o ciclo do sono e machuca a retina das crianças - e a de adultos também, viu?

  • Vantagem ZEISS Kids:

    O tratamento Duravision BlueProtect das lentes ZEISS Kids bloqueia as luzes azuis das telas de celulares e tabletes. Mesmo assim, o limite continua, já que o uso excessivo da visão de perto pode aumentar o risco de o seu filho desenvolver miopia.

  1. 4

    Raios solares

    Brincar ao ar livre é ótimo! Porém, os raios UVA e UVB podem lesar a retina dos seus filhos assim como fazem com a pele deles. Vale ensinar as crianças desde cedo que não se deve olhar diretamente para o sol.

  • Vantagem ZEISS Kids:

    Enquanto o filtro solar evita que a sua pele sofra queimaduras, todas as lentes ZEISS Kids fornecem máxima proteção contra os raios ultravioletas, graças à tecnologia UVProtect.

Preencha o formulário abaixo e, na compra de um par de lentes ZEISS Kids, ganhe um exclusivo VR One e mais vantagens:

Curtiu? Compartilhe.

Topo