Evento no MCB celebra a gastronomia dos botecos paulistanos
"Os botecos são parte da gastronomia, da cultura urbana e estão conectados com a economia criativa de São Paulo" disse Miguel Icassati, fundador da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco, ao abrir o festival gastronômico Urban Taste Cultura de Boteco, que rola entre hoje e amanhã, dias 18 e 19 de maio, das 12h às 22h e das 12h às 20h, respectivamente, com entrada grátis.
O evento faz parte da programação oficial da Virada Cultural 2019 no Museu da Casa Brasileira e espera receber mais de 5 mil pessoas durante o final de semana. Formado por 10 botecos clássicos da cidade e do interior de São Paulo, que ocuparão diversos espaços temáticos, o festival contará com a Vila dos Botecos, estandes de alimentação; o Beer Garden, espaço 100% dedicado à cerveja; o Gin & Cocktail Bar; o Wine Lounge; a Estação das Cachaças; e, ainda, o Armazém dos Botecos, que trará uma feira com venda de bebidas e produtos artesanais diversos, como queijos, geleias, tartes, cachaças, doces e salgados. "A intenção é que as pessoas conheçam esses botecos aqui, mas que vão até eles em outra ocasião.
Nos estandes dos botecos confirmados, vai ser possível experimentar as autênticas iguarias dos bares paulistanos: as punhetas de bacalhau da Academia da Gula, os bolinhos salgados do Bar do Luiz Fernandes, os choripans da Linguiçaria Real Bragança, o bratatouille do boteco do Carlinhos, as coxinhas dos Chef Carlos Bertolazzi, entre outros.
O evento também trará palestras e workshops com profissionais especializados em gastronomia e bebidas.
Veja a programação completa:
Sábado - 18/05
15h - Masterclass - Microcervejaria 3B | Clement Chevalier, mestre-cervejeiro da 3B, cervejaria de origem francesa e que tem duas unidades em São Paulo, apresenta as cervejas Pinheiros e Itaim e o conceito da "cerveja de bairro".
16h - Pocket show: Duo Rock Brasil | Frank Hoenner (violão) e Grecco Rockstage (violão e voz) fazem um set acústico com versões de músicas de Rita Lee, Raul Seixas, Titãs, entre outros nomes do pop-rock nacional.
17h - Masterclass: Vinho e petisco | As taças de vinho chegaram às mesas de bar e podem muito bem acompanhar a gastronomia dos botecos clássicos paulistanos.
18h - Pocket show: Trio Garapé | Pérolas de Luiz Gonzaga, de Jackson do Pandeiro e de outros grandes compositores e intérpretes do forró pé-de-serra compõem o repertório do trio formado por Neide Gara-pé (vocal e triângulo), Cicinho Silva (sanfona ) e Ivan Silva (zabumba).
Domingo - 19/05
14h - Masterclass: Christophe e Zeide Queijos Artesanais. | Zeide Farnaud, produtora da Christophe e Zeide Queijos Artesanais, de Natividade da Serra (SP) apresenta diferentes tipos de queijo de origem francesa e como a produção no Brasil se adapta a esses estilos.
15h - Pocket show: Cachorro Véio | o grupo apresenta um repertório formado por clássicos de Pixinguinha, Jacob do Bandolin, Severino Araujo, entre outros, e arranjos originais que exploram a sonoridade do violão 7 cordas.
16h - Masterclass: Gin San Basile | O bartender Caio Bologna, consultor da destilaria San Basile, que produz gin artesanal na região de Bragança Paulista, conta a história do gin e ensina os macetes para o preparo de um bom gim tônica - reconhecido como "drinque clássico" pela International Barmen Association.
17h - Pocket show: Kahue Morais | cantor, percussionista e integrante do projeto Arames e Batiques, faz um show calcado em percussão e cordas, com um repertório de samba e pegada jazzística. Projeto Arames e Batuques.
Vai lá:
Urban Taste Cultura de Boteco | Virada Cultural 2019 no MCB
Dias 18 e 19 de maio
Sábado, das 12h às 22h
Domingo, das 12h às 20h
Entrada Gratuita
Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.