Topo

Cultura e lazer

Viva a cidade. Saboreie experiências.


Evento no MCB celebra a gastronomia dos botecos paulistanos

Festival Urban Taste Cultura de Boteco Imagem: André Porto

Da redação

em São Paulo

18/05/2019 15h11

"Os botecos são parte da gastronomia, da cultura urbana e estão conectados com a economia criativa de São Paulo" disse Miguel Icassati, fundador da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco, ao abrir o festival gastronômico Urban Taste Cultura de Boteco, que rola entre hoje e amanhã, dias 18 e 19 de maio, das 12h às 22h e das 12h às 20h, respectivamente, com entrada grátis.

O evento faz parte da programação oficial da Virada Cultural 2019 no Museu da Casa Brasileira e espera receber mais de 5 mil pessoas durante o final de semana. Formado por 10 botecos clássicos da cidade e do interior de São Paulo, que ocuparão diversos espaços temáticos, o festival contará com a Vila dos Botecos, estandes de alimentação; o Beer Garden, espaço 100% dedicado à cerveja; o Gin & Cocktail Bar; o Wine Lounge; a Estação das Cachaças; e, ainda, o Armazém dos Botecos, que trará uma feira com venda de bebidas e produtos artesanais diversos, como queijos, geleias, tartes, cachaças, doces e salgados. "A intenção é que as pessoas conheçam esses botecos aqui, mas que vão até eles em outra ocasião.

Veja também

Nos estandes dos botecos confirmados, vai ser possível experimentar as autênticas iguarias dos bares paulistanos: as punhetas de bacalhau da Academia da Gula, os bolinhos salgados do Bar do Luiz Fernandes, os choripans da Linguiçaria Real Bragança, o bratatouille do boteco do Carlinhos, as coxinhas dos Chef Carlos Bertolazzi, entre outros.

O evento também trará palestras e workshops com profissionais especializados em gastronomia e bebidas.

Veja a programação completa:

Sábado - 18/05

15h - Masterclass - Microcervejaria 3B | Clement Chevalier, mestre-cervejeiro da 3B, cervejaria de origem francesa e que tem duas unidades em São Paulo, apresenta as cervejas Pinheiros e Itaim e o conceito da "cerveja de bairro".

16h - Pocket show: Duo Rock Brasil | Frank Hoenner (violão) e Grecco Rockstage (violão e voz) fazem um set acústico com versões de músicas de Rita Lee, Raul Seixas, Titãs, entre outros nomes do pop-rock nacional.

17h - Masterclass: Vinho e petisco | As taças de vinho chegaram às mesas de bar e podem muito bem acompanhar a gastronomia dos botecos clássicos paulistanos.

18h - Pocket show: Trio Garapé | Pérolas de Luiz Gonzaga, de Jackson do Pandeiro e de outros grandes compositores e intérpretes do forró pé-de-serra compõem o repertório do trio formado por Neide Gara-pé (vocal e triângulo), Cicinho Silva (sanfona ) e Ivan Silva (zabumba).

Domingo - 19/05

14h - Masterclass: Christophe e Zeide Queijos Artesanais. | Zeide Farnaud, produtora da Christophe e Zeide Queijos Artesanais, de Natividade da Serra (SP) apresenta diferentes tipos de queijo de origem francesa e como a produção no Brasil se adapta a esses estilos.

15h - Pocket show: Cachorro Véio | o grupo apresenta um repertório formado por clássicos de Pixinguinha, Jacob do Bandolin, Severino Araujo, entre outros, e arranjos originais que exploram a sonoridade do violão 7 cordas.

16h - Masterclass: Gin San Basile | O bartender Caio Bologna, consultor da destilaria San Basile, que produz gin artesanal na região de Bragança Paulista, conta a história do gin e ensina os macetes para o preparo de um bom gim tônica - reconhecido como "drinque clássico" pela International Barmen Association.

17h - Pocket show: Kahue Morais | cantor, percussionista e integrante do projeto Arames e Batiques, faz um show calcado em percussão e cordas, com um repertório de samba e pegada jazzística. Projeto Arames e Batuques.

Vai lá:

Urban Taste Cultura de Boteco | Virada Cultural 2019 no MCB
Dias 18 e 19 de maio
Sábado, das 12h às 22h
Domingo, das 12h às 20h
Entrada Gratuita

Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Evento no MCB celebra a gastronomia dos botecos paulistanos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Cultura e lazer