No Rio de Janeiro de Kéfera, o que vale mesmo é se conectar com a natureza
Você pode ser fã dela faz tempo, de quando ela gravava vídeos para o YouTube de dentro de seu quarto em Curitiba, ou tê-la conhecido mais recentemente, como uma das vilãs da atual novela das 18h da Rede Globo, "Espelho da Vida". Seja qual for o caso, dificilmente você nunca ouviu falar em Kéfera Buchmann.
A curitibana, que iniciou sua carreira na internet em 2010 com o canal "5inco Minutos" – um dos primeiros do país a atingir 1 milhão de inscritos –, hoje tem no currículo filmes, livros, peças e aparições televisivas. E agora está no papel da personagem Mariane da novela global.
Veja também:
- Tem praia, chocolate e festa pop no melhor do Rio de Janeiro por Iza
- Trilhas do Rio sofrem com assaltos e degradação; descubra quais visitar
- Natureza em São Paulo: 9 trilhas para explorar perto da cidade
Morando em São Paulo desde 2014, Kéfera ganhou recentemente uma nova cidade do coração: o Rio de Janeiro. Sempre por lá para gravar a novela, a atriz global não perde uma oportunidade de se conectar com a natureza e indicou para a gente seis locais que adora visitar na capital fluminense. "São lugares que gosto de ir para meditar e pensar na vida, ler livros, estudar, ir com amigas conversar ou com o meu namorado para passar o dia", revela. "Lugares que me fazem sentir uma energia boa."
Praia da Reserva
A Praia da Reserva é daquelas bem tranquilinhas. Localizada entre as praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, fica em uma área de reserva ambiental e é cercada por vegetação. "Eu adoro praia! Nasci em Curitiba, moro há alguns anos em São Paulo, então não posso estar perto de uma praia que quero correr para o mar", explica. Só não se esqueça de levar algo para comer e beber: por ser menos movimentada, na Praia da Reserva não há comércio e os vendedores ambulantes são raros.
Vai lá:
Av. Lúcio Costa, s/n, Barra da Tijuca.
Todos os dias, 24 horas.
Grátis.
Marina da Glória
Bem pertinho do centro da cidade fica a Marina da Glória, um porto náutico para esportistas e visitantes. O centro portuário inclui um cais flutuante, infraestrutura de apoio a embarcações turísticas e desportivas, lojas de conveniência e especializadas em material náutico e estacionamento privativo. "Tem restaurantes e bares interessantes", diz Kéfera. Reformado para as Olimpíadas de 2016, o local impressiona por sua beleza arquitetônica. "A Marina da Glória recebe eventos muito bacanas e, quando estamos lá participando de algo, podemos apreciar a vista. Une diversão e contemplação", explica. O espaço também disponibiliza cursos de vela, pesca e mergulho.
Vai lá:
Av. Infante Dom Henrique, s/n - Glória.
Segunda a sábado, das 8h às 23h.
Domingo, das 8h às 21h.
Telefone: (21) 2555-2200
Cachoeiras do Horto
Cachoeiras são uma ótima maneira de fugir da concentração de pessoas nas praias, relaxar e… Se refrescar? "Não mergulho com tudo, sou friorenta. Mas essa cachoeira é incrível, amei conhecer. Gosto muito de estar em lugares que trazem paz", diz. "Como tenho lido bastante, o som da água me traz tranquilidade e é uma forma de fazer uma meditação ativa." As Cachoeiras do Horto, na verdade, são um complexo com duas quedas d'água, a Quebra e a Box. Elas ficam dentro do Parque Nacional da Tijuca, um dos maiores da cidade e o parque nacional mais visitado do Brasil, com quatro hectares de Mata Atlântica. A dica para evitar muito movimento é ir entre 8h e 11h.
Vai lá:
Estrada Dona Castorina, s/n - Alto da Boa Vista.
Todos os dias, das 8h às 17h.
Grátis.
Telefone: (21) 2492-2250 / 2492-2253 / 3883-8800
Mirante do Leblon
"Acho que é um ponto muito legal para conhecer quando se está no Rio. E também para os cariocas", opina. Desse grande deque de madeira construído sobre rochas, é possível ter uma vista extraordinária das praias do Leblon, de Ipanema e do Arpoador. "Você consegue ver de lá toda a orla da Zona Sul praticamente. O Rio é uma cidade com belezas naturais incomparáveis." Para quem quiser, também dá para esticar o programa em quiosques e bares.
Vai lá:
Av. Niemeyer, s/n, Leblon.
Todos os dias, 24 horas.
Grátis.
Mirante Dois Irmãos
"Assim como no Mirante do Leblon, lá temos uma visão privilegiada da cidade”, afirma. "Dá para ver as praias do Leblon, de Ipanema, a Lagoa e ainda o Cristo Redentor e o Corcovado.” Perfeito para curtir o pôr do sol, o Mirante Dois Irmãos fica no Parque Natural Municipal do Penhasco Dois Irmãos, uma área de quase 40 hectares com trilhas de terra, um pequeno teatro de arena, quadra de futebol e playground, tudo com iluminação e acesso para carros.
Vai lá:
Rua Aperana, 178, Leblon.
Terça a domingo, das 8h às 17h.
Grátis.
Telefone: (21) 2976-1558
Pedra do Arpoador
"Não tem lugar melhor para contemplar o pôr-do-sol! Vou de bicicleta até lá e aproveito o clima do Rio, principalmente quando está quente. A galera que vai adora, as pessoas até aplaudem", conta. Musa de poetas e compositores, a Pedra do Arpoador é tombada pelo Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro. Esse ponto entre o Forte de Copacabana e a Praia de Ipanema também é ótimo para a prática – e apreciação! – do surfe.
Vai lá:
Avenida Francisco Bhering, s/n, Ipanema.
Todos os dias, 24 horas.
Grátis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.