PUBLICIDADE
Topo

Cultura e lazer

Viva a cidade. Saboreie experiências.


Cultura e lazer

Bar comandado por blogueiro do Urban Taste está entre os melhores do mundo

O barman Fabio La Pietra comanda o bar SubAstor - Rubens Kato / Divulgação
O barman Fabio La Pietra comanda o bar SubAstor Imagem: Rubens Kato / Divulgação

Rafael Aloi

Do Urban Taste, em São Paulo

20/09/2018 11h16

O bar SubAstor, comandado pelo barman Fabio la Pietra, que escreve aqui no Urban Taste no blog Bartender's Choice, aparece pelo segundo ano consecutivo na lista da World's 50 Best Bars, que compila anualmente os melhores bares do mundo.

A organização da lista divulgou nesta quarta (19) os colocados entre as posições 51 e 100, e o SubAstor figura no 82º lugar do ranking, oito posições acima do ano passado. Em conversa com o Urban Taste, Fabio la Pietra credita este crescimento a algumas mudanças feitas no estabelecimento. "Não foi só a reforma física do bar, mas a nossa mudança de cardápio, agora baseado nos seis biomas brasileiros. É uma formatação sólida de produtos e conteúdo. Tivemos que pesquisar muito para chegar a esse menu e carta de drinques, até estarmos prontos para apresentar. Acredito ser um caminho criativo longevo que encontramos, e que tem uma parte educacional", explica o barman.

Ao aparecer pela segunda vez na lista, la Pietra analisa que, junto com a condecoração, também vem mais responsabilidade. "É bom saber que reconhecem o seu trabalho, o seu profissionalismo. É legal ter um ranking sobre isso, pois mostra que é uma categoria que cresce mundialmente. Mas isso também implica em uma responsabilidade profissional cada vez maior e que deve começar por você", completa.

Fabio la Pietra nasceu na Itália e, em 2013, veio para o Brasil comandar o SubAstor. "São Paulo tem uma energia indescritível. É uma energia latina que traz uma sensação diferente a de se estar em Cingapura, Londres, ou São Francisco, por exemplo. E é uma cidade que traz muito retorno para a gente, pois a demanda do público aqui é muito boa."

Na lista também estão outros dois bares brasileiros. Comandado por Marcio Silva, o Guilhotina aparece na 71ª posição. Já o Frank Bar, que fica no lobby do hotel Maksoud e tem atrás do balcão o barman Spencer Amereno Jr, aparece na 86ª posição. "Duas pessoas que são muito responsáveis por o que é a indústria paulistana de bares, e até da América do Sul. Eles são mais velhos e abriram caminhos para quem chegou depois", elogia Fabio la Pietra.

Vai lá:

SubAstor 
Rua Delfina, 163, Vila Madalena.
Terça a quinta, das 20h às 3h. Sexta e sábado, das 20h às 4h.
Telefone: (11) 3815-1364

Guilhotina
Rua Costa Carvalho, 84, Pinheiros.
Quarta a sábado, das 18h à 1h.
Telefone: (11) 3031-0955. 

Frank Bar
Hotel Maksoud Plaza - Rua São Carlos do Pinhal, 424, Bela Vista.
Segunda a sábado, a partir das 18h.
Telefone: (11) 3145-8000

Veja também:

Cultura e lazer