Inspirado em piratas, Rumbullion leva rum, abacaxi e framboesa
No 23º andar do hotel de luxo Tivoli Mofarrej, próximo à avenida Paulista, está uma das vistas mais badaladas da cidade. Mesmo não sendo hóspede, é possível conhecer o Seen, o bar instalado nas alturas do hotel, que serve uma carta de drinques criativa, sushis e bons pratos da cozinha contemporânea, num clima intimista e agradável.
O menu de coquetéis é assinado pelo bartender Heitor Marin, que chefia o bar desde sua abertura, há pouco mais de um ano. Ali, Marin cria drinques para todos os públicos, sempre com um toque de classe e uma linha condutora. O Rumbullion é um bom exemplo: com base de rum envelhecido por oito anos, o drinque é inspirado nas histórias de piratas, evocando ilhas e conquistas marítimas com toques de abacaxi e framboesa. "Rumbullion era um termo usado pelos ingleses para se referir aos piratas, bêbados de rum", conta Heitor.
Ao lado de clássicos como negroni e moscow mule, os drinques assinados pelo bartender procuram agradar a um leque grande de paladares. "O Rumbullion é mais frutado, mas há os que puxam para o cítrico, outros até para o salgado, sempre com essa proposta de surpreender os clientes e oferecer uma experiência diferente", afirma Heitor. Dentre os autorais, o Acônito, à base de gin e espumante, surpreende com sabores herbais e toques cítricos do limão siciliano – é um dos mais pedidos da casa.
Agora, pouco mais de um ano após a abertura do Seen, o bartender trabalha em uma nova carta, com outros drinques assinados, que deve ser lançada em julho. "Mas a gente sempre faz coquetéis que os clientes pedem, todo dia sai algo diferente e personalizado", diz ele.
Veja também:
- Aprenda a fazer o Bloody Mekong, um drinque com toque vietnamita.
- Tiki Brasil, do Astor, valoriza a cachaça e os ingredientes nacionais.
- Sete casas para tomar drinques personalizados no Rio de Janeiro.
- Amelita, do Riviera, se inspira no México com tequila e pimenta.
Embora a vista realmente seja de tirar o fôlego, sentar-se num dos 25 lugares do bar é uma experiência para quem realmente aprecia os drinques, pois pode-se ver a equipe em ação preparando os coquetéis. Para acompanhar, há um menu inteiro focado em sushis e sashimis, e outro com opções variadas e criativas. Se a ideia é compartilhar, aposte no carpaccio de polvo com vinagrete de limão e brotos de coentro, ou ainda nos croquetes de cordeiro, de sabor mais intenso, acompanhados de mostarda Dijon, manga e mel. Apetites maiores se satisfazem também com os bons hambúrgueres da casa, entre outros pratos mais sofisticados – de lagosta com nhoque de semolina a vieiras gratinadas. Nesse caso, vale escolher uma mesa, pedir os drinques e curtir a comida e a companhia, enquanto aprecia a vista da cidade.
Aprenda a fazer:
Rumbullion, do Seen
Ingredientes:
60 ml de rum envelhecido 8 anos
20 ml de suco de abacaxi fresco
20 ml de xarope artesanal de framboesa
10 ml de licor St Germain
20 ml de clara de ovo (de preferência, pasteurizada)
2 fatias de pepino fresco com casca
Grapefruit desidratado e cereja amarena ou maraschino para decorar
Gelo
Modo de preparo:
Adicione todos os ingredientes numa coqueteleira, menos o grapefruit desidratado e a cereja. Macere um pouco o pepino, para soltar o sabor, adicione bastante gelo e bata vigorosamente. Depois de bater bastante, faça uma dupla coagem num copo baixo, com gelo. Decore o copo com grapefruit desidratado e a cereja e sirva em seguida.
Receita adicional:
Prepare o xarope artesanal de framboesa fazendo uma redução com 2 partes de açúcar para 1 de água. Leve ao fogo a mistura apenas para dissolver o açúcar. Quando começar a borbulhar, desligue, coloque numa garrafa e resfrie na geladeira. Depois de frio, bata o xarope com um 1 parte de framboesa fresca, no liquidificador, e coe antes de usar. Se preferir, misture a fruta ao xarope e leve ao fogo baixo. Quando aquecer, deixe a framboesa em infusão nesse xarope de açúcar por alguns minutos e depois coe. Reserve numa garrafa, na geladeira, até a hora de usar.
Vai lá:
Seen
Alameda Santos, 1437, 23° andar, Cerqueira César, São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.