Topo

Cultura e lazer

Viva a cidade. Saboreie experiências.


Chef prepara ceviches e tortinha clássica peruana na Taste Friday #19

Ceviche preparado pela chef Carol Borges Imagem: Reprodução/instagram.com/chefcarolborges

Do UOL, em São Paulo

13/12/2017 12h57

A 19ª edição da Taste Friday terá dois pratos bons para o clima quente: ceviche -- tradicional e em versão vegana -- e causa rellena, espécie de tortinha de batatas tradicional peruana.

Quem comanda a cozinha desta vez é a chef Carol Borges, que traz na bagagem o aprendizado de anos de estudo na escola de gastronomia Le Cordon Bleu e em temporadas na cozinha de restaurantes no Peru e em outros países em que viveu, onde se dedicou principalmente a experimentar a partir de pratos latinos.

Na Taste Friday, o ceviche tradicional que a chef irá preparar leva peixe branco marinado no leite de tigre, enquanto o vegano tem banana da terra. Carol também fará uma versão de um quitute peruano clássico, a causa rellena, tipo de tortinha com massa de batata recheada de frango, muito popular em Lima, que nesta receita leva guacamole e chips de batata doce.

A Taste Friday ocorre semanalmente, das 12h às 22h das sextas-feiras, convidado chefs de origens e especialidades variadas para preparar pratos de muitas partes do Brasil e do mundo no House of Food, restaurante compartilhado no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Quem passa por lá, além de poder provar pratos diversos de maneira informal, pode aproveitar o happy hour com os DJs da casa vizinha House of All, que sempre tocam nas noites de sexta. 

Vai lá:
Taste Friday #19 com Carol Borges
Onde: House of Food (rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 57)
Quando: 15/12 das 12h às 22h
Quanto: pratos custam R$ 20 e R$ 25

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chef prepara ceviches e tortinha clássica peruana na Taste Friday #19 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Cultura e lazer