Topo

Atriz reclama que Facebook removeu sua foto amamentando a filha

Georgia Tennant teve a foto amamentando a filha removida pelo Facebook Imagem: Reprodução/Instagram @georgiatennantofficial

De Universa, em São Paulo

17/06/2020 09h55Atualizada em 17/06/2020 13h50

A atriz Georgia Tennant compartilhou uma publicação no Instagram reclamando do fato de que uma foto sua amamentando a filha foi removida pelo Facebook. Segundo ela, a plataforma achou que a imagem violava as normas de sexualidade explícita.

"O Facebook acabou de remover essa foto porque ela violou sua política de fotos sexuais", escreveu Georgia, que é casada com o astro de "Doctor Who" David Tennant.

Ela ainda mandou um recado ao CEO da empresa, Mark Zuckerberg. "Dê um jeito na sua m**** @zuck ou eu vou aí e esguicho bem no seu olho", disse.

Na publicação, Georgia ainda usou uma hashtag para defender que a amamentação não pode ser sexualizada. "Se você pensa que isso é sexual, talvez você veja o problema."

Reclamações sobre a política de sexualização de fotos com amamentação no Facebook não são novidade. Os termos da plataforma dizendo que as fotos somente serão removidas se mostrarem o mamilo da mãe já foram alvo de reclamação de outros usuários.

Na publicação de Georgia, muitas seguidoras demonstraram apoio à atriz. "Eles vão remover uma foto inocente de amamentação, mas remover mentira de políticos está fora de cogitação. Eles realmente precisam dar um jeito nessa m****", escreveu uma fã.

"Fragilidade masculina no seu auge" e "De toda forma, eu voto para que você vá e esguiche nos olhos dele", foram algumas das mensagens deixadas nos comentários.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atriz reclama que Facebook removeu sua foto amamentando a filha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Maternidade