Topo

Michelle Obama dá nome a mais uma escola nos Estados Unidos

Michelle Obama Imagem: Scott Olson/Getty Images/AFP

De Universa, em São Paulo

13/02/2020 16h15

Membros do conselho de educação do distrito escolar unificado de West Contra Costa, na cidade californiana de Richmond, decidiram — de forma unânime — batizar uma das escolas do distrito com o nome de Michelle Obama.

Em nota, a presidente do conselho, Stephanie Hernandez-Jarviz, disse que o novo nome é um sinal importante do renascimento da escola. "É possível ver a nova estrutura física sendo construída, mas essa mudança de nome criar expectativas altas por parte dos estudantes e funcionários pelo começo de uma nova era para a escola e a comunidade", defende.

"Michelle Obama é um exemplo para nossas crianças e nós nos esforçamos para dar aos nossos estudantes o mesmo amor, defesa e coragem que ela deu ao nosso país", diz Hernandez-Jarviz.

A escola, que antes tinha o nome de Wilson Elementary School, recebe 430 crianças, segundo informação da People. A diretora Claudia Velez acredita que Michelle Obama personifica a diversidade e os valores da escola. "Nossa escola é diversa, moderna e inovadora. E o que as crianças estão fazendo vão prepará-las para um futuro forte e bem-sucedido em qualquer carreira", conta.

Essa é a segunda escola do estado da Califórnia a substituir seu nome anterior pelo de Michelle Obama. A primeira fica no distrito escolar unificado de Los Angeles, na cidade de Panorama.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Michelle Obama dá nome a mais uma escola nos Estados Unidos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Mulheres Inspiradoras