Topo

Mãe confecciona véu para filha muçulmana praticar esportes

Nazira Bemath decidiu confeccionar hijabs para meninas praticarem esportes Imagem: Reprodução/Facebook

De Universa, em São Paulo

03/02/2020 07h37

Quando a filha de Nazira Bemath contou que algumas de suas amigas não queriam praticar esportes porque seus hijabs normais não eram adequados, ela decidiu fazer algo a respeito.

O hijab é um véu usado por mulheres muçulmanas para cobrir a cabeça, especialmente quando elas estão em ambientes públicos ou na frente de homens que não são da família.

Nazaria, então, decidiu criar uma nova linha de véus que as mulheres possam usar para praticar esportes. "Minha filha Malaika é uma atleta interessada e percebeu que muitas de suas colegas muçulmanas observaram que o hijab não era adequado para praticar esportes na escola", explicou a gerente de relações públicas ao jornal Mirror.

Embora tenha começado o projeto como algo pessoal para as filhas, Nazira quer agora que outras meninas tenham a opção de um hijab para praticar esportes. A peça criada é respirável e leve para ser usada durante atividades físicas.

No momento, o hijab está sendo testado na escola da filha em Londres, mas ela espera em breve lançá-lo em outras escolas do Reino Unido a um preço acessível.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mãe confecciona véu para filha muçulmana praticar esportes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Universa