Topo

Naomi Campbell cita época como "única modelo negra": "Sensação não era boa"

Naomi Campbell Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/10/2019 20h13

Sucesso nas passarelas, principalmente nos anos 1980 e 1990, a top model Naomi Campbell, atualmente aos 49 anos, afirmou que o fato ser a "única modelo negra" em eventos não lhe trazia sensação boa. A declaração foi feita em entrevista ao "WSJ. Magazine" e reproduzida pelo site "E! On-line".

"Eu sei como é o símbolo [da negra na moda] e não era uma sensação boa ter que ser sempre a única modelo negra em um show com 70 meninas. Era desconfortável. Eu não gostava", afirmou ela.

Recentemente, Campbell disse ter sido vítima de racismo ao ser barrada em evento de um hotel no sul da França. Ela, no entanto, optou por não revelar o nome do estabelecimento.

"A palavra 'diversidade' está por todo lado hoje, mas não existia quando comecei minha carreira. Sempre quis que as pessoas fossem tratadas com igualdade", disse a modelo, em entrevista à revista "Paris Match".

"O cara da entrada fingiu que o lugar estava cheio, mas deixou outras pessoas entrarem", relembra. "É por esses momentos revoltantes que vou continuar a falar e me fazer ouvir", completou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Naomi Campbell cita época como "única modelo negra": "Sensação não era boa" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


LGBTQIA+