Topo

Taylor Swift inicia mês do Orgulho LGBTQ+ pedindo apoio à Lei da Igualdade

Taylor Swift escreveu uma carta para a um senador e pede que fãs façam o mesmo Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

01/06/2019 17h59

Para começar o mês do Orgulho LGBTQ+, a cantora norte-americana Taylor Swift escreveu uma carta para o senador republicano Lamar Alexander, do Tennessee, em apoio à Lei da Igualdade e está pedindo a seus fãs que façam o mesmo.

O projeto, aprovado na Câmara dos Deputados no mês passado, é uma emenda à Lei dos Direitos Civis de 1964. Protege as pessoas LGBTQ + contra a discriminação com base na identidade sexual e de gênero no local de trabalho, moradia, escolas e outros locais públicos. O projeto agora precisa ir ao Senado, e Swift criou uma petição da Change.org para pedir ao Congresso que o passe.

Numa longa carta publicada em seu Instagram, Taylor diz rejeitar a posição do presidente Donald Trump de que seu governo "apoia o tratamento igual a todos".

"Decidi dar início ao Mês do Orgulho escrevendo uma carta para um dos meus senadores para explicar com que força que a Lei da Igualdade deve ser aprovada. Peço-lhe que escreva também aos seus senadores", pediu a cantora.

"A falta de proteção do nosso país para seus próprios cidadãos garante que as pessoas LGBTQ devem viver com medo de que suas vidas possam ser transformadas de cabeça para baixo por um empregador ou locador que seja homofóbico ou transfóbico. O fato de que, legalmente, algumas pessoas estão completamente à mercê do ódio e fanatismo dos outros é repugnante e inaceitável", continuou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Taylor Swift inicia mês do Orgulho LGBTQ+ pedindo apoio à Lei da Igualdade - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Mês do Orgulho LGBTQ+