Consentimento: preservativo argentino só pode ser aberto por duas pessoas
Da Universa
05/04/2019 10h50
Quando o assunto é sexo, consentimento é tudo, certo?
Pois a Tulipán, marca argentina de preservativos, encontrou uma forma muito criativa de transmitir essa mensagem aos consumidores: fez uma embalagem de camisinhas que só pode ser aberta por duas pessoas.
Batizada de "placer consentido" (prazer consentido, em português), a caixinha só abre quando pelo menos quatro mãos fazem o movimento de abertura ao mesmo tempo, garantindo que ambos os envolvidos aceitem levar a prática sexual adiante.
Afinal, "se não disse que sim, é não", defende a empresa, no vídeo. Entenda como funciona:
A embalagem foi desenvolvida pelo escritório de publicidade BBDO, de Nova York, nos Estados Unidos.
Segundo comunicado da BBDO nas redes sociais, a Tulipán tem contribuído bastante para a discussão de igualdade de gênero e, especialmente, consentimento sexual.
A embalagem da linha "placer consentido" está disponível em edição limitada em lojas e bares de Buenos Aires.