Topo

Ele tem pênis grande? 9 dicas para curtir a versão GG sem dramas

O emoji representa bem sua situação? Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

25/02/2019 04h00

Sonho de consumo de muitas, motivo de orgulho para muitos, a verdade é que o pênis avantajado pode causar desconforto ou mesmo dor durante a transa.

Antes de tudo, é preciso saber: "A vagina é preparada para receber qualquer tamanho de pênis; é elástica, tanto na largura quanto no comprimento", afirma a fisioterapeuta da sexualidade Marcia de Oliveira Pereira, do Espaço Íntimo Fisioterapia, mestre e doutora em Ciências da Saúde. Menos mal, não é?

A seguir, listamos algumas dicas para você aproveitar a versão extra large sem dramas ou traumas:

Turbine as preliminares

Regra básica para o sexo bom, as preliminares se mostram ainda mais necessárias diante de um pênis GG. Se a vagina não estiver "pronta", a penetração vai parecer áspera e causar pequenas fissuras que provocarão dor - além de serem brecha para infecções. "Quando relaxada, a vagina varia de 5 a 8 centímetros de profundidade (da vulva até o colo do útero) e, excitada, expande até alcançar de 10 a 15 centímetros. Quanto ao diâmetro, pode expandir 10 vezes o seu tamanho em repouso", conta Marcia.

Apele para lubrificantes

Pode ser que as preliminares não bastem. Nesse caso, lubrificantes artificiais complementam a umidade natural, minimizando o atrito. Prefira produtos à base de água, que oferecem menos chances de reações alérgicas. "Caso opte por algum com gosto ou cheiro, teste-o antes no antebraço", ensina Nelly Kim Kobayashi, sexóloga e parceira da Innuendo. 

Fuja dos anestésicos

Apelar para géis com efeito anestésico ou dessensibilizante, como precaução para incômodos, não é nada recomendado. "Com a sensibilidade reduzida, a brincadeira pode exceder o limite do conforto e, apesar de prazerosa no momento, causar dor posterior ao ato, quando o efeito passar", avisa Gislene Teixeira, coach de relacionamento e sexualidade, conciliadora e mediadora de conflitos.

Recorra ao anel peniano

Se o pênis for comprido demais e mobilizar muito o colo do útero, tende causar incômodo ou cólica, inclusive depois do sexo. Alternativa para evitar o contato é apelar para um anel peniano, que limita o quanto o pênis entra na vagina.

Comece devagar

Pressa é palavra que não combina com um pênis corpulento. Como a vagina é elástica, ir com calma e penetração lenta podem ajudar a fazer com que o órgão masculino se molde melhor dentro da mulher, evitando dores.

Prefira posições de comando

Recomenda-se explorar em que o pênis não entre completamente na vagina ou que a mulher dite o ritmo. Sentada, de frente ou de costas para o homem e chamada de Vaqueira e Vaqueira Reversa, é a melhor opção para controlar o quanto o pênis pode entrar. Lado a lado (de conchinha ou de colher) também evita que o órgão vá muito fundo. Evite transar na posição de quatro - ou saiba que é por sua conta e risco. 

Deixe a penetração para o final

Encare-a como a "cereja do bolo" e segure-a até o final da transa. "Não tenha pressa! Deixe a penetração para quando se sentir bem confortável. Enquanto isso, invista na masturbação a dois e massagens pelo corpo inteiro, use sex toys e produtos sensuais, explore aromas. Isso é muito prazeroso, extremamente relaxante e excitante, aumentando e prolongando o prazer que está por vir", sugere Gislene.

Converse e defina códigos

Casal que não evita o diálogo na cama mostra cumplicidade e respeito aos limites. É importante que os dois determinem códigos ou palavras-chave para controlarem até onde ir. Quando a mulher gesticular ou falar o que foi combinado, é hora de interromper a penetração ou tentar uma nova posição.

Treine a musculatura

 
Esteja preparada para a próxima vez, explorando exercícios íntimos específicos. O preparo costuma ser feito com auxílio de dilatadores (estruturas que se assemelham ao pênis) ou mesmo vibradores personais, que alongam e trabalham a musculatura vaginal. O treino constante ainda estimula o fluxo sanguíneo local, deixar a musculatura com mais colágeno, forte e sadia e, de quebra, rende bastante prazer.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ele tem pênis grande? 9 dicas para curtir a versão GG sem dramas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Newsletters

A newsletter para mulheres que vivem em um mundo em evolução. Os debates mais importantes da semana, os memes que vão fazer você rir, as mulheres que foram destaque. Receba toda sexta.

Sexo