Topo

Modelo plus size promove boicote ao desfile Victoria's Secret Fashion Show

O Victoria's Secret Fashion Show é conhecido por suas modelos (magérrimas) desfilando de lingerie Imagem: Getty Images

Da Universa

21/10/2018 21h03

Ao longo dos anos, o desfile de lingerie Victoria's Secret Fashion Show tem se tornado mais inclusivo. O casting tem ficado mais diverso, composto por mais modelos negras e manequins como Winnie Harlow, primeira mulher vitiligo a desfilar pela marca. No entanto, o tamanho das "angels" não mudaram muito e elas continuam sendo bem magras. Por isso, a modelo Robyn  Lawley está promovendo um boicote ao evento. 

Veja também: 

Em uma publicação em seu Instagram, a modelo plus size criticou a organização do Victoria's Secret Fashion Show e pediu que o time de modelos da marca fosse "de tamanhos e tipos de corpos mais diversos e inclusivos". "É hora da Victoria's Secret reconhecer o poder de comprar de mulheres de todos os tipos de corpos, idades e etnias", escreveu Lawley em sua conta na rede social. A imagem da publicação mostra ela acompanhada de sua filha e a hashtag "Todas somos Angels". 

A modelo pediu para que mais pessoas a acompanhassem ao boicote da edição 2018 do desfile e convidou que seus seguidores postassem suas próprias fotos sob a hashtag  #MyAngelWings ("Minhas asas de anjo", em tradução literal do inglês). Lawley disse que, a cada post com a hashtag, a marca de lingerie ThirdLove vai doar um sutiã para a ONG Support the Girls, que distribui roupas íntimas e produtos de higiene para mulheres e meninas em situação de rua. 

Esta não é a primeira vez que Robyn Lawley tenta fazer a diferença no mundo da moda. Militante de longa-data, a modelo foi a primeira mulher plus size a estrelar uma capa da revista "Sports Illustrated", em 2015. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Modelo plus size promove boicote ao desfile Victoria's Secret Fashion Show - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Beleza