Marca alemã de maquiagens chega ao Brasil com itens de R$ 5,90 a R$ 42,90
Andressa Zanandrea
Da Universa, em São Paulo
19/09/2018 15h36
Há 16 anos, a marca alemã Essence atua na Europa, onde é líder de venda no segmento de maquiagem. Com mais de 70 itens -- considerando as variações de cores, são mais de 300 --, ela acaba de chegar ao Brasil para enfrentar grandes marcas do mercado de perfumarias e farmácias, como Vult e Maybelline.
Os preços chamam a atenção: os produtos custam entre R$ 5,90 (esmalte) e R$ 42,90 (base facial). Os mesmos itens são distribuídos globalmente. Ou seja, o que está disponível hoje na Alemanha também está à venda por aqui. A cada seis meses, 25% da coleção é trocada. Há, ainda, edições limitadas, lançadas a cada dois meses.
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Quase todos os itens, 95%, são produzidos na União Europeia -- a marca é livre de testes em animais. "São produtos inovadores e com preço acessível. Isso explica por que a Essence se tornou líder de vendas em seis anos", diz Lourenço Piteli, diretor de operações do grupo Cosnova no Brasil.
A marca está presente em 80 países, em 30 mil pontos de venda. No Brasil, a Essence ainda não revela os planos de abrangência -- que inclui uma rede de lojas de departamento. Por enquanto, vai estar disponível em São Paulo, nas lojas Loretta, Sumirê e Droga Raia, bem como no e-commerce Beleza na Web. Depois, os produtos chegam ao interior paulista e, no começo do ano que vem, ao Rio de Janeiro e a Minas Gerais. A expectativa é de que outras marcas do grupo venham ao Brasil no futuro -- no portfólio estão também as maquiagens da Catrice e da L.O.V.