No Dia das Mulheres, app ajuda a equilibrar os gêneros de sua playlist
Da Universa
08/03/2018 10h18
A igualdade de gêneros também é importante naqueles momentos em que só a música salva. E para mostrar isso o Spotify se uniu a marca de vodca Smirnoff com uma plataforma especial que calcula quanto cada usuário ouviu de artistas mulheres e homens nos últimos seis meses.
Seu índice está em desequilíbrio? Sem problema. A página também propõe uma playlist para deixar tudo em seu lugar: ambos os gêneros tocando em playlists personalizadas.
Veja também
- "M" vira "W" em homenagem de rede de fast-food para o Dia das Mulheres
- Google mostra o que mais buscam sobre direitos das mulheres e igualdade
- Laerte representa o Brasil em 12 doodles do Dia Internacional da Mulher
Neil Shah, diretor global de marketing da Smirnoff, conta que a ideia não é só mostrar mais artistas mulheres, mas também fazer com que os usuários do Spotify tomem ações para deixar suas listas mais igualitárias.
A página (em inglês) vai funcionar até o meio do ano e está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Austrália, México e Argentina. (Mas a Universa testou e os brasileiros também podem começar a luta pela igualdade pelas músicas que ouvem).