Topo

Pelo empoderamento de pessoas com acne, ensaio mostra rostos sem retoques

Ensaio sobre aceitação da acne Imagem: Reprodução/Instagram/Peter DeVito

Do UOL

21/01/2018 14h18

O fotógrafo Peter DeVito, 20, criou uma série de fotos na qual mostra rostos com acne e enfatiza que condição comum da pele não precisa de retoques. O jovem, que vive em Nova York, nos Estados Unidos, disse à versão americana da revista "Elle" que usou a própria experiência como inspiração para o trabalho, já que durante determinado tempo de sua vida, não conseguia compartilhar uma imagem de si mesmo sem aplicar algum filtro corretivo.

O ensaio, que apresenta rostos avermelhados e marcados pela acne, celebra a pele natural e traz frases como "acne é normal" e a palavra "retoque" riscada. O trabalho rendeu milhares de seguidores.

Leia também:

"As pessoas começaram a publicar coisas sobre positividade corporal e autoaceitação. O ponto principal é ajudar e empoderar as outras pessoas", disse à revista. 

Imagem: Reprodução/Instagram/Peter DeVito

Uma das fotos virais nas redes sociais foi um autorretrato com parte da música "Humble", de Kendrick Lamar, "tatuada" no rosto: "Estou tão doente e cansado do Photoshop".

A modelo Cara Delevingne's foi uma das pessoas que ajudou a espalhar essa imagem pelo Instagram. "É tão errado que, se eu tivesse tirado essa foto de mim mesmo, eu não teria postado. Grata pelas mulheres que são corajosas."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pelo empoderamento de pessoas com acne, ensaio mostra rostos sem retoques - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Beleza