Topo

Site revela se série ou filme favorito tem ator envolvido em assédio

Kevin Spacey como o personagem Frank Underwood em cena da série House of Cards, da Netflix Imagem: Divulgação

do UOL, em São Paulo

13/01/2018 10h00

A avalanche de denúncias de assédio em Hollywood não só contribuiu para a criação da campanha Time's Up, em que atrizes e executivas da indústria cinematográfica se posicionaram publicamente contra os casos, como também serviu de combustível para o surgimento do site Rotten Apples (maçãs podres, em português).

Seu funcionamento é simples, mas tem finalidade poderosa. Em formato de busca, ele mostra aos usuários quais filmes e séries possuem atores, produtores, diretores ou qualquer outro executivo acusado de assédio sexual.

Segundo a divulgação, o objetivo não é servir de ferramenta de condenação, mas "incentivar e facilitar o consumo de uma mídia ética". Uma forma de "aumentar ainda mais a conscientização da má conduta sexual e generalizada no cinema e televisão".

Apesar de ter sido criado nos EUA, ele entende buscas feitas em português. Seu robô procura citações em qualquer idioma. Se a produção não tiver nomes comprometidos, seja no elenco ou atrás das câmeras, ela é classificada como "fresh apple" (maçã fresca).

Kevin Space, da série "House Of Cards" está entre os nomes denunciados Imagem: Reprodução/Rotten Apples

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Site revela se série ou filme favorito tem ator envolvido em assédio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Universa