Topo

Mesmo depois de morto, cachorro com vitiligo conquista seguidores nas redes

do UOL, em São Paulo

19/11/2017 11h12

O labrador Rowdy recebeu uma missão muito especial aos 12 anos de idade, quando desenvolveu vitiligo. À medida que as manchas brancas se destacam em seu pelo negro, mais pessoas, que também foram diagnosticadas com a doença de pele caracterizada pela falta ou perda de melanina, se identificavam com ele.

Por isso, seus donos decidiram criar um perfil no Instagram, onde compartilham com frequência imagens de Rowdy. Com mais de 99 mil seguidores na rede, ele começou a ser chamado para encontros com crianças e adultos que se sentiam representados.

Veja também:


Segundo seus donos, Rowdy contribuiu positivamente para a autoestima de milhares de pessoas. Por isso, mesmo após sua morte, em junho, eles continuam compartilhando momentos especiais e inspiradores do cachorro no Insta.

Há quatro dias, junto a uma foto sorridente do cão foi postada uma mensagem tocante: “Esta noite, me peguei sentindo a falta dessa alma gêmea mais do que posso explicar. Olha para essa carinha! Ele amava a vida! Olho para seu sorriso e penso, ‘não se preocupe, seja feliz’.” A imagem foi curtida mais de 13 mil vezes.

O perfil é possível ver uma série de encontros alegres e até participações de Rowdy em programas de TV.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mesmo depois de morto, cachorro com vitiligo conquista seguidores nas redes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Universa