Topo

"Chore, seja sexy": 5 dicas de Rafa Brites para uma maternidade mais leve

Rafa Brites e o filho, Rocco Imagem: Reprodução/Instagram/rafabrites

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

07/10/2017 04h00

Desde o nascimento de Rocco, em fevereiro deste ano, Rafa Brites decidiu que a maternidade não deveria ser mostrada em suas redes sociais apenas com encantamento. Em suas fotos no Instagram, a apresentadora prova que nem tudo são flores na amamentação, na volta ao trabalho e na forma como uma mãe deve ou não se comportar.

Rafa fará 31 anos na próxima segunda-feira (16), mais madura e realizada. "De uma hora para outra tudo fará sentido e talvez você se envergonhe de algumas atitudes que tomou por não entender a proporção do amor que regia as atitudes deles ao longo da vida", diz ela, ao responder o que muda na relação com os pais após a maternidade.

Aproveitando esse momento tão poderoso, a apresentadora, a pedido do UOL, listou cinco coisas que uma mulher não pode deixar de fazer ou se privar após se tornar mãe.

"Chore sempre que tiver vontade"

"Não contenha suas lágrimas. De alegria, de insegurança, de medo ou mesmo aquelas no puerpério que nem sabemos porque estão escorrendo. Nenhum filme será o mesmo depois que nos tornamos mãe. Uma reportagem na TV sobre algo que acontece do outro lado do mundo nos comove. Passamos a ter mais empatia com o próximo e isso gera mais e mais lágrimas".

"Não deixe de usar uma roupa sexy, só porque virou mãe"

"Nos levam a acreditar que do dia para a noite devemos mudar a maneira como nos vestimos simplesmente porque achamos que mães devem ser cândidas. Eu hein! Me vi nessa e logo tratei de rever esse conceito bobo. Ser mãe não deve nos tirar a vaidade. Pelo contrário. Ficamos mais seguras. Além de tudo que já éramos... agora somos mães. Obviamente o sexy é relativo para cada um... cabe a nós nos olharmos no espelho e nos sentirmos sensuais".

"Dê colo e beije loucamente sua cria"

"Eu dou muito colo para o meu filho, beijo, esmago... E ainda digo: 'Não adianta chamar sua mamãe'. O tempo não volta. Já, já a intenção muda. Já, já vai rolar um 'para, mãe'. E eu vou ter aproveitado bem meu livre acesso".

"Separe tempo para entretenimento adulto"

"Temos a tendência de investir todo nosso tempo de lazer com os filhos. Isso é maravilhoso e tentador. Mas quando paramos para pensar, só ouvimos músicas, vemos peças de teatro, filmes e até os roteiros de férias dentro do universo infantil. Não esqueça da sua banda favorita. Da estreia daquele filme do diretor que ama". 

Na foto acima, Rafa aparece com o marido e pai de seu filho, o apresentador Felipe Andreoli no Rock in Rio 2017. 

"Largue o celular!"


"Esse é um desafio para os dias de hoje. Precisamos olhar nos olhos um dos outros. Temos a tendência em querer registrar tudo e não vivemos o agora. Existem momentos para isso. Mas não deixe de bater palmas em um parabéns para o gravar. Nossos registros são nossos bens. E as fotos que tirar... Não esqueça de imprimir".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Chore, seja sexy": 5 dicas de Rafa Brites para uma maternidade mais leve - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Maternidade