Topo

Nada de pretinho básico: look inteiro vermelho deixa visual mais poderoso

Marcela Duarte

Colaboração para o UOL

03/10/2017 04h00

falamos aqui da moda do rosa millennial. Suave, essa tendência veio acompanhada do vermelho, também usado da cabeça aos pés. "Acho que o vermelho confere essa coisa do poder, um pouco de sensualidade, um pouco de vibração de amor, vitalidade, energia”, comenta a stylist Isadora Bertolucci.

Looks inteiros em vermelho podem ser usados nas mais diversas ocasiões -- da corrida à festa. "Em dia nublado, é uma cor que vibra tanto que faz um lindo contraste com o cinza”, diz Isadora. Inspire-se nas celebridades e deixe seu visual mais poderoso:

Veja também

Eventos formais

Uma dica é misturar vários tons. "Uma calça mais rosada, uma camisa mais branda e um casaco mais bordô, por exemplo. É ainda assim, um look total vermelho, alinhado e poderoso.” Outra opção é apostar no terninho. A blogueira Claudia Bartelle mostra que fica bem elegante:

 

Casual, para o dia a dia

Thássia Naves recomenda usar vestido vermelho com tênis de outra cor, que torna o look mais cool e despojado:

 

Já a blogueira Helena Lunardelli optou por calça boca de sino com blusa no mesmo tom. Produção ótima para ir trabalhar!

 

Fim de semana

Para relaxar com estilo, opte por roupas confortáveis na cor. “Pode usar calça, camiseta, moletom, tudo vermelho. O tênis pode ser de outra cor”, diz Isadora. E foi bem assim a produção da blogueira Thássia Naves, que apostou em um look com pegada esportiva, de camiseta e calça cropped:

 

Noite

“O vermelho é um clássico para sair à noite”, lembra Isadora. A stylist indica as mais diversas modelagens de vestido, body vermelho com calça de cintura alta, saias longas, calças cropped, calça clochard com camisetinha... Se for a um jantar ou coquetel, inspire-se na apresentadora Ana Hickmann:

 

Se o compromisso da noite é uma balada, o vestido sexy pode ser uma opção, como o da atriz Thaila Ayala:

 

Gala

A atriz Marina Ruy Barbosa ficou linda -- e até o batom é vermelho! Como a cor já traz uma dose de sensualidade, a modelagem mais solta e sem decotes garante o look sexy sem ser vulgar:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nada de pretinho básico: look inteiro vermelho deixa visual mais poderoso - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Moda