Vai ter estria, sim! Marca de biquíni abre mão de retoques em fotos da loja
Do UOL
03/08/2017 09h02
Um corpo sem estrias, celulite, gordurinhas pode ser o sonho de muita gente, mas passa longe da realidade, não é mesmo? Se boa parte do mundo da moda ainda veicula essa figura irreal como ideal, uma marca de biquínis de Los Angeles (EUA) resolveu fazer diferente.
A loja online da Rheya Swim decidiu não retocar as fotos dos corpos que apresentam as peças de moda praia. O resultado foram estrias, marcas e gordurinhas expostas e clientes mais representadas e felizes.
Veja também
As modelos em questão eram Chloe Madison, dona da marca, e sua melhor amiga, que haviam passado pelo traumático Photoshop: “Foi chocante, eu não reconheci meu próprio corpo, ele foi retocado para parecer uma versão idealizada de mim mesma”, disse ao site da Elle norte-americana.
A decisão foi retirar todos os filtros e retoques e assumir os corpos com tudo o que eles têm, ainda que batesse uma insegurança. “Prefiro adquirir algo com pessoas que me representam, não com alguém que nem ao menos parece real”, disse.
E as mudanças não param por aí. Nas redes sociais de qualquer marca são recorrentes as referências a clientes. No caso da Rheya Swim, uma das clientes que exibiu as peças e ganhou espaço na divulgação da empresa foi a modelo e influencer plus size Bree Warren.