Topo

Modelo plus size posta foto chorando para mostrar a realidade de ser mãe

Do UOL

01/03/2017 09h37

A americana Tess Holliday é uma modelo pluz size de sucesso, mas, na segunda-feira (27), ela usou seu Instagram para mostrar uma imagem que nada tem a ver com os trabalhos glamorosos que costuma fazer. Ela postou uma foto em que aparece chorando e escreveu um texto sobre a “realidade de ser mãe”.

Mãe de dois garotos, Rilee, 11 anos, e Bowie, 8 meses, ela contou que o desabafo foi feito porque estava acordada desde às 3h tentando fazer o caçula dormir. “Cada vez que Bowie pega no sono e tento deitá-lo no berço, ele acorda. Estão nascendo seus dentes e ele não tem ideia de que tenho de trabalhar hoje. Na maioria dos dias, trabalho 15 horas, cuido dos meninos e ainda passar um pouco de batom. Na maioria dos dias, bebo meu café e sorrio a cada pequena coisa que ele faz pensando que é a melhor coisa do mundo, mas não hoje. Estou chorando há duas horas e choro enquanto escrevo isso”, diz um trecho da postagem.

Tess falou ainda da pressão inerente à sua profissão de ter uma boa aparência e conciliar isso com a privação de sono e os hormônios que agem no corpo da mulher no pós-parto.

A modelo também fez uma reflexão sobre o mercado de trabalho, dizendo que assim como a indústria da moda –para qual ela trabalha— muitas outras não olham com compaixão para as mães que trabalham. “Espero que um dia a sociedade considere as mães como seres humanos imperfeitos que somos.”

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Modelo plus size posta foto chorando para mostrar a realidade de ser mãe - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Maternidade