Topo

Amamentei chorando de dor, conta Rafa Brites em post-desabafo

Rafa Brites posta "expectativa vs. realidade" da amamentação Imagem: Reprodução/Instagram

11/02/2017 12h43

O primeiro filho da apresentadora Rafa Brites, Rocco, nasceu no início de fevereiro e, em seu Instagram, a nova mamãe está relatando suas dificuldades. Na última quinta (8), ela fez um post dizendo que estava sendo "exaustivo". Agora, o novo desabafo foi sobre a amamentação, momento que costuma ser complicado para muitas mães nesse comecinho de vida do bebê, já que é comum os bicos dos seios ficarem machucados. Esse foi o caso de Rafa:

"Verdade seja dita: o começo dói demais! É de ver estrelas. Mas calma, é só acertar a pega! Ah, como se fosse fácil. Eles choram, colocam as mãos na frente, escorrega, aí mordem, dói as costas, o pescoço, os braços. E quando você vai ver, está com o peito em carne viva. No meu caso, sangrando", escreveu em seu post.

No entanto, Rafa não desistiu. Afinal, o leite materno tem inúmeros benefícios para o bebê e é recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) até os dois anos.

"Mas eu não queria desistir. Decidi dar uma pausa de dois dias até cicatrizar. Fiz a ordenha, dei no copinho e na mamadeira também. Chorei, me senti a pior [mãe] do mundo. Mas é com muita alegria que digo: DEU CERTO."

Rafa também disse que conversou com suas amigas que são mães e que todas passaram pela mesma dificuldade. "Nesse meio tempo falei com várias amigas. TODAS disseram que o começo foi difícil. Cada uma me passou uma dica." 

Leia o post completo:
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Amamentei chorando de dor, conta Rafa Brites em post-desabafo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Maternidade