Topo

Thalía tem vergonha de rever novelas antigas: "Não gostava dos meus dentes"

Natália Eiras

Do UOL, em São Paulo

19/08/2015 07h00

Nos anos 90, a mexicana Thalía Sodi se tornou musa latino-americana ao estrelar a trilogia de novelas “Marias”, composta por “María Mercedes”, “Marimar” e “Maria do Bairro”. O rosto redondo de anjo da atriz e cantora conquistou os telespectadores, mas quem diria que uma de suas marcas registradas, o sorrisão, era, na época, fonte de insegurança. “Não gostava dos meus dentes. Sempre os achei muito grandes e tortos”, fala a artista ao UOL Moda. “Fico morrendo de vergonha de rever as minhas primeiras novelas por isso”, completa, rindo.

A artista superou a “neura” com a ajuda de um ortodontista nas horas livres. “Usei aparelho entre ‘Marimar’ e ‘Maria do Bairro’”, conta. Com o sorrisão repaginado, ela se sentiu mais à vontade para brilhar nas novelas mexicanas e também na música internacional, cuja carreira conta com 11 discos gravados e mais de 25 milhões de cópias vendidas.

Veja também

Neste ano, aos 43 anos, Thalía Sodi está lançando uma coleção de roupas “feita por uma latina para as mulheres latinas” para a loja de departamento Macy’s. São vestidos, saias, blusas e acessórios que, de acordo com a artista, foram criados para “ir do trabalho direto para a festa”. “Eles são muito cômodos, elegantes, mas sensuais”. A grande preocupação da mexicana ao imaginar as peças foi englobar todos os “universos” em que uma mulher moderna vive. “A gente trabalha, cuida das crianças e também quer se divertir”, explica.

A cantora também levou em conta o atual momento da moda, em que as marcas estão tentando fugir da imagem de “ditadoras” de padrão de beleza. “Minha coleção foi feita para a mulher real, curvilínea. Os manequins [das lojas] não são magrelos, eles são mais voluptuosos”, fala. Segundo Thalía, ela se sente responsável por criar um estilo mais democrático principalmente por estar criando uma menina de 7 anos. “Preciso mostrar para ela que a beleza não é só o exterior, mas também a personalidade”, diz.

Tanto que Thalía tem uma atitude bem zen em relação ao corpo. De acordo com ela, o melhor jeito de se manter sempre bonita é fazer um “compromisso consigo mesma” e se “envolver em positividade”. “Quando fazemos isso por muito tempo, nós renascemos espiritual e fisicamente”, fala ela.

Ainda assim, a cantora não descarta alguns rituais de embelezamento, como tomar cuidado com a alimentação (“80% do resultado de sua aparência vem dela”), nunca dormir de maquiagem e sempre usar cremes para cuidar da pele.

Porém, a sua grande obsessão são as máscaras para cílios. “Meus olhos fecham muito quando eu sorrio, então para que as pessoas possam vê-los eu uso bastante rímel e cílios postiços”, explica. E o segredinho dela é bem simples: “As máscaras mais baratas da farmácia são as melhores. Não sei o porquê”, ri. 

Thalía: "Minha coleção foi feita para mulheres reais, curvilíneas" Imagem: Divulgação

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Thalía tem vergonha de rever novelas antigas: "Não gostava dos meus dentes" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Moda