Topo

Mães que trabalham fora têm filhas mais bem-sucedidas, diz estudo

Filhos eram mais dispostos a cuidar da família e das tarefas de casa Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/06/2015 15h39

 

Muitas mães que trabalham fora se sentem culpadas pelo tempo que passam longe das crianças. No entanto, segundo um estudo realizado pela Harvard Business School, nos Estados Unidos, essas mulheres são propensas a terem filhas mais bem-sucedidas e filhos mais dispostos a cuidar da família e das tarefas domésticas. A informação é do site “Quartz”, que reúne notícias sobre economia global.

De acordo com o levantamento, 33% das filhas cujas mães trabalhavam fora atuavam em cargos de supervisão, em comparação com 25% das filhas de donas de casa. "A conclusão que tiramos é que as mães mais ocupadas criam um ambiente familiar que faz com que os filhos desenvolvam essas habilidades", declarou Kathleen Kathleen McGinn, professora da universidade e principal autora do estudo, ao “Quartz”.

Os pesquisadores ainda concluíram que as filhas de mães empregadas estavam 4,5% mais propensas a abrirem um negócio próprio do que as filhas de mulheres que não trabalhavam.

"Já era esperado que o trabalho das mães afetasse o das filhas, no entanto, não esperávamos que também influenciasse na capacidade de supervisionar”, afirmou Kathleen McGinn ao site.

$escape.getHash()uolbr_quizEmbed('http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos/quiz/2011/03/30/voce-e-uma-mae-superprotetora.htm')

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mães que trabalham fora têm filhas mais bem-sucedidas, diz estudo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Maternidade