Revista inglesa de moda faz campanha por "novo feminismo"
Do UOL, em São Paulo
01/10/2013 12h56
A revista inglesa de moda “Elle” levantou a bandeira feminista em sua edição Novembro 2013, que chega oficialmente às bancas da Grã-Bretanha nesta quarta-feira (2).
Com a ideia de repaginar o termo feminismo, que segundo a publicação “para muitos ficou carregado de complicações e negatividade”, a “Elle UK” convidou três grupos feministas e três importantes agências de publicidade para, juntos, bolar campanhas que representem o feminismo hoje.
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Fizeram parte do projeto o site “Vagenda” ao lado da agência Wieden + Kennedy, a revista “Feminist Times” em parceria com a agência Mother, e a estudante Jinan Younis com a agência Brave.
O resultado do trabalho aparece nas páginas da edição, que traz a atriz Natalie Portman na capa, e pede a participação das leitoras nas redes sociais, por meio da hashtag # iamawomanand ( # souumamulhere, em inglês).
Mesmo antes do lançamento da revista, o projeto conta com grande repercussão online.