Topo

Saunas russas se tornam cada vez mais populares em spas

As saunas russas, as banyas, estão se tornando cada vez mais populares em todo o mundo Imagem: Iakov Filimonov/shutterstock.com

Relax News

23/09/2013 19h19

Se a ideia de ser açoitado por galhos e folhas como parte de seu tratamento de spa não assustar você, considere inscrever-se para uma das últimas tendências de spa inspirada em uma tradição de mil anos de idade criada na Rússia.

De acordo com os especialistas em descobrir novas tendências do guia "Condé Nast Traveller UK", depois dos banhos turcos e Ayurveda, as saunas russas são a próxima grande tendência para spas e vêm ganhando popularidade crescente na Europa.

Não muito diferente dos hamams (banho turco), o tratamento Banya russa também é baseado em vapor úmido, que supostamente ajuda a desintoxicar o corpo. E a prática do que pode parecer autoflagelação com galhos e folhas de bétula, carvalho ou eucalipto é defendida como uma estratégia para ajudar a melhorar a circulação sanguínea.

As saunas russas também foram apontadas pelo site Spafinder.com como um das grandes tendências de spa de bem-estar deste ano, impulsionada por um desejo geral de procurar novos tratamentos autênticos e étnicos, que se estendem além de experiências tradicionais de spa tradicionais ocidentais.

Os spas estão exportando essa tradição russa para diferentes partes do mundo. No Banya No.1, leste de Londres, por exemplo, as sessões de saúna são seguidas por uma esfoliação feita com mel e sal e um mergulho em uma banheira gelada para incrementar a circulação.

Bear and Birch recria a experiência russa em New Jersey, enquanto uma família de imigrantes criou uma nova casa de chá em Toronto junto com uma sauna, o South-Western Bathhouse. Uma versão mais glam da modalidade pode ser encontrada no hotel parisiense Le Bristol, que inclui também um tratamento de spa ao estilo russo, chamado de "Russie Blanche", que foca em desestressar e energizar o paciente.

Outras tendências de spa que estão aparecendo em todo o mundo incluem hoteis construídos para focar a saúde e o bem-estar; com programas de fitness (entre eles: CrossFit, Skinny Jeans Workout e Yogalates) e ainda serviços de beleza voltado para homens, como depilação com cera e com linha.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Saunas russas se tornam cada vez mais populares em spas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Beleza