Topo

Curitiba é premiada como a cidade mais sustentável do mundo

Curitiba é eleita a cidade mais sustentável do mundo pela entidade sueca Globe Forum Imagem: Divulgação

Da Redação

09/04/2010 14h49

Redução das perdas da biodiversidade no ambiente urbano e o investimento em ônibus movidos a biocombustível. Estes são apenas dois dos motivos pelos quais Curitiba foi eleita a cidade mais sustentável do mundo. O município acaba de conquistar o prêmio Globe Award Sustainable City, organizado pelo Globe Forum, entidade sueca dedicada ao fomento de negócios como estimulador de crescimento sustentável.

O júri avaliou itens como preservação de recursos naturais; bem-estar e relação social nas cidades; inteligência e inovação nos projetos e programas; cultura e lazer; transporte; confiança no setor público e gerenciamento financeiro e patrimonial. A cidade eleita apresentou à premiação o projeto Biocidade. O programa tem o objetivo de resgatar, manter e valorizar a flora nativa e pesquisar novas espécies de plantas regionais com potencial ornamental, possibilitando a produção e reintrodução dessas plantas nas áreas de preservação, arborização de ruas, parques e praças, jardins e quintais.

Também disputavam o prêmio Sydney, na Austrália; Malmö, na Suécia; Murcia, na Espanha; Songpa, na Coreia do Sul; Stargard Szczecinski, na Polônia. Este é o segundo prêmio mundial vencido por Curitiba neste ano. Em janeiro, a cidade ganhou o Sustainable Transport Award, em Washington, pela implantação da Linha Verde, um projeto urbanístico que inclui diversas ações, como a criação de uma avenida para desafogar o trânsito e a revitalização do Horto Florestal.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Curitiba é premiada como a cidade mais sustentável do mundo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Universa