Topo

Grandes magazines oferecem bons preços e produtos para homens; veja produções a partir de R$ 170

15/10/2009 09h00

É possível se vestir de maneira elegante apenas com roupas de grandes redes nacionais de magazines? Muito fashionista torce o nariz só de ouvir nomes como C&A, Renner e Riachuelo, grandes representantes brasileiros desse setor.


 

Veja também

Clique para acessar conteúdo externo

 

Clique para acessar conteúdo externo

VEJA OPÇÕES DE COMPRAS POR BONS PREÇOS

Para mostrar que isso é possível, Hora H desta semana se propôs o desafio de criar looks apenas com itens garimpados nessas lojas, em produções completas, com calçados e acessórios, a partir de R$ 170.

A primeira parada foi a C&A, líder do setor no Brasil, com faturamento estimado em mais de R$ 4 bi, no ano passado. A rede tem 168 lojas espalhadas pelo país, com uma grande variedade de produtos voltados para o público masculino --destaque para as bermudas tipo cargo, os jeans e as camisas sociais e casuais.

O segundo pit stop aconteceu na Renner, que tem 110 lojas e faturamento aproximado de R$ 3 bi, em 2008. A rede gaúcha oferece uma variedade de roupas tanto formais quanto casuais, e prima pelos acessórios masculinos, como óculos escuros, perfumes importados, bolsas e mochilas.

A Riachuelo, nossa última parada, tem 104 lojas e faturou, em 2008, mais de R$ 2,5 bi. O diferencial da loja é a parceria com a Pool, tradicional marca de jeanswear brasileira. No geral, a loja oferece menos peças para o público masculino do que as concorrentes citadas anteriormente. Mesmo assim, é fácil encontrar lá aquilo de que você precisa.


 

Clique para acessar conteúdo externo

 

Clique para acessar conteúdo externo

VEJA OPÇÕES DE COMPRAS POR BONS PREÇOS

Como regra geral, os grandes magazines são ótimos lugares para adquirir peças básicas, como camisas, polos e jeans. Vale também apostar em peças que são hit da estação, que dão uma atualizada no guarda-roupa para a primavera-verão.

Essas três redes de varejo brasileiras ainda não adotaram por completo o fast fashion, caracterizado pela produção rápida de peças e contínua oferta de novidades. As pioneiras desse sistema são marcas internacionais como Zara, H&M e TopShop, que apresentam coleções compactas e chegam a receber peças novas diariamente. Por aqui, principalmente na moda masculina, as lojas trabalham ainda com o conceito de coleções (primavera, verão, alto verão, por exemplo).

Os homens que ainda não se sentem seguros para comprar suas próprias roupas, contam com a ajuda das vendedoras, ou podem aproveitar o programa para levar a namorada junto. Mas cuidado para não se ver deixado de lado, já que a variedade é sempre muito maior para elas.

Hora H agradece encarecidamente ao estudante de publicidade Caio Bellizia Tavares, 21, leitor da coluna, que se prestou para modelo das produções
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grandes magazines oferecem bons preços e produtos para homens; veja produções a partir de R$ 170 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Moda