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Única marca masculina do evento, Ivan Aguilar faz boa estréia no Fashion Rio

Alfaiataria foi ponto forte no desfile de Ivan Aguilar, que trouxe também referências do streetwear Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio de Janeiro

12/01/2008 21h19

Primeiro ele ficou conhecido como o estilista que tinha o presidente Lula entre seus clientes. Depois, entrou para o calendário do evento alternativo revelador de jovens talentos, o paulistano Casa de Criadores, e fez estréia não muito bem sucedido. No Fashion Rio, porém, o salto qualitativo é significativo marcando boa estréia como a única grife exclusicamente carioca do evento.

Tendo como base de seu trabalho a alfaiataria, Ivan Aguilar modernizou sua modelagem, refinou seu estilo e deixou sua coleção mais contemporânea e casual. Já havia dado uma amostra de seu crescimento na Casa de Criadores (onde desfilou nesta edição uma versão simplificada da coleção desfilada no Rio), deixando as peças mais elaboradas para o Rio. Toques militares aparecerem em peças como paletós, casacos mais longos e jaquetas em tecido de alfaiataria. Elas vinham combinadas com calças mais ajustadas, tanto na alfaiataria como na malha e no moletom, em estampas que faziam referência ao streetwear. O moletom também apareceu em abrigos usados por baixo dos paletós e casacos, com bons efeitos.

Com pouca oferta de moda masculina no mercado brasileiro, Ivan Aguilar surge como boa opção de moda para os homens que gostam de roupas contemporâneas.

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