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Com novo estilista, Carlota Joakina faz verão para garotas informadas, esportivas e tecnológicas

Durante desfile de Carlota Joakina, as sobreposições apareceram bem colocadas em alguns looks Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

18/06/2007 17h30

Marca mais jovem e esportiva de Gloria Coelho, a Carlota Joakina já teve estilismo da própria Gloria, de Pedro Lourenço, e agora, no seu retorno ao São Paulo Fashion Week, traz a direção criativa de Rodolfo Murilo de Souza, de 21 anos.



Para esta reestréia da grife no evento, Souza apostou em toques de tons fluorescentes, listras grossas em preto e cru, recortes mais geométricos em algumas peças, em modelos que brincavam com referências esportivas, divertidas e tecnológicas. Em vestidinhos soltos com manga de camiseta, evasês em malha, shortinhos curtos com mistura de tecidos, a coleção também se mostra feminina, doce. O efeito na passarela, das modelos que não saíam de cena e ficavam circulando na boca de cena, lembrava um movimento um pouco robótico, o que ficou mais divertido quando uma das únicas estampas da coleção, uns robozinhos no fundo azul royal, atravessou aquela pequena multidão de meninas num vestidinho solto e curto.



Inspirado pelo universo da praia, o estilista criou looks bem interessantes como o vestido solto, curto, em tom pele perolado, que, transparente, deixava ver a segunda pele em preto, colada, de mangas compridas, lembrando o macacão de surfistas. O recurso das sobreposições apareceu muito bem colocado em outras peças, embora talvez seja difícil usá-lo no verão tão quente brasileiro.



Nos pés, sandália de verniz, baixa, em tiras, usada com meias três quartos, sete oitavos preta, em lycra, remetendo às vezes às roupas de mergulho.

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