BMW e Chanel lideram preferência dos novos ricos chineses
Pequim, 21 fev (EFE).- Marcas estrangeiras, como a BMW e a Chanel, lideram a preferência dos consumidores chineses com rendas anuais superiores a US$ 16 mil, segundo uma pesquisa publicada hoje pelo jornal "China Daily".
A pesquisa, realizada esta semana pela MasterCard, entrevistou 1.800 residentes das regiões mais prósperas da China: Pequim, Xangai e Cantão.
Dentre os entrevistados, 36,3% indicaram preferir as marcas estrangeiras na hora de fazer suas compras, contra 19,8% que disseram preferir as marcas nacionais.
BMW, Volkswagen e Mercedes Benz lideram a lista das dez fabricantes de automóveis estrangeiras preferidas pelos novos ricos chineses.
No que se refere à moda, Chanel e Giorgio Armani são as marcas preferidas dos habitantes do gigante asiático.
Na hora de comprar produtos eletrônicos estrangeiros, os chineses disseram preferir as câmeras da Sony, os celulares da Nokia e os eletrodomésticos da Haier.
Quanto aos vinhos, os franceses representam 80,7% da preferência dos chineses, seguidos pelos italianos. Os vinhos chineses vêm em terceiro lugar na preferência nacional.
Cerca de 92% dos entrevistados disseram que a qualidade é o mais importante na hora de comprar, ao tempo que 68,3% afirmaram dar prioridade ao prestígio da marca.
A renda per capita chinesa ficou em 2007 em US$ 1.900 anuais nas áreas urbanas, frente aos US$ 570 das zonas rurais.
A pesquisa, realizada esta semana pela MasterCard, entrevistou 1.800 residentes das regiões mais prósperas da China: Pequim, Xangai e Cantão.
Dentre os entrevistados, 36,3% indicaram preferir as marcas estrangeiras na hora de fazer suas compras, contra 19,8% que disseram preferir as marcas nacionais.
BMW, Volkswagen e Mercedes Benz lideram a lista das dez fabricantes de automóveis estrangeiras preferidas pelos novos ricos chineses.
No que se refere à moda, Chanel e Giorgio Armani são as marcas preferidas dos habitantes do gigante asiático.
Na hora de comprar produtos eletrônicos estrangeiros, os chineses disseram preferir as câmeras da Sony, os celulares da Nokia e os eletrodomésticos da Haier.
Quanto aos vinhos, os franceses representam 80,7% da preferência dos chineses, seguidos pelos italianos. Os vinhos chineses vêm em terceiro lugar na preferência nacional.
Cerca de 92% dos entrevistados disseram que a qualidade é o mais importante na hora de comprar, ao tempo que 68,3% afirmaram dar prioridade ao prestígio da marca.
A renda per capita chinesa ficou em 2007 em US$ 1.900 anuais nas áreas urbanas, frente aos US$ 570 das zonas rurais.