Topo

Étnicos ou gráficos: clássicos britânicos são revisitados em Londres

19/09/2011 18h36

LONDRES, 19 Set 2011 (AFP) -Inspiração étnica para a Burberry, gráfica para a Pringle of Scotland: duas instituições do estilo britânico foram revisitadas, cada uma à sua maneira, nesta segunda-feira, nos desfiles das duas marcas na Semana de Moda de Londres.

Apresentado em uma tenda transparente que deixava à mostra as árvores do Parque de Kensington, a coleção primavera-verão 2012 da Burberry Prorsum buscou inspiração na natureza e na África, com materiais brutos e cores quentes, como ameixa, açafrão e bordô.

Os looks, montados com bonés de palha adornados com pompons ameixa, mostraram saias evasês ajustadas na cintura com cintos largos trabalhados, casacos de couro entrelaçado, parkas com gola em ráfia ou com pequenos detalhes de madeira, além de peças com pedras coloridas na parte de cima. Nos pés, uma mistura de mocassim e peep-toe, enquanto as bolsas abusavam das misturas de palha e tons metálicos.

No final do desfile, assistido pelos atores britânicos Ben Kingsley e pela fashionista Sienna Miller, uma chuva de papéis cor de bronze, como folhas caindo no outono, deixou a plateia entusiasmada.

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Étnicos ou gráficos: clássicos britânicos são revisitados em Londres - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Moda